Pular para o conteúdo principal

SOBRE MIM




Mais sobre mim

Sou Brasileira, natural de Teresina do Estado do Piauí.  Lugar quente, de muitas árvores, uma linda cidade urbana. Te convido, não perca a oportunidade de conhecer nossa cidade, no nordeste lindo do nosso país.

Nascida e criada aqui, sou daquelas pessoas caseiras e trabalhadoras. Não sou fã de serviços domésticos e os estudos contribuíram para a grande dedicação profissional, minha grande e única paixão.

Cumprindo os protocolos necessários, ingressei na Escola Técnica Federal do Piauí dando início ao processo da formação técnica em edificações. Dentre as opções existentes para atuar, o desenho técnico foi o que mais me chamou  atenção, assim dedico boa parte do meu trabalho ao desenho. Sim, sou técnica em edificações com forte experiência em layout para supermercados, escritórios e residências.

Na busca de evolução profissional, conciliei durante 4 anos o trabalho e os estudos para graduação superior em bacharelado em administração em uma das mais conceituadas instituições de ensino superior, Instituto Camillo Filho. Desenvolvi importantes habilidades que me são úteis para desenvolver com excelência consultorias e demais atividades pertinentes ao administrador.

Tenho segurança da minha missão e a evolução deve prosseguir e logo iniciarei nova etapa, com a capacitação através de especialização.

A criação do blog faz parte do processo de pesquisa, aperfeiçoamento e forma de divulgar meu trabalho. O que pretendo continuar fazendo sempre que possível.

Majucyara Vasconcelos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…