A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência.
A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados.
Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz.
A forma dela conduzir as coisas, ao lidar com superiores, trazer resultados e conhecer os talentos existentes no grupo coral de freiras é algo fantástico. Isso envolveu treinamento, trabalho, persistência e apoio.
Sua liderança é fundamentada no carisma e boa comunicação, não chegou mandando, chegou observando e conhecendo o ambiente.
Veja uma parte do filme onde ela ensina música. Nessa hora ela conhece o que trabalhar em cada mulher do coral, isso é liderança na prática, desenvolver pessoas.
Talvez você não tenha assistido o filme voltado com essa visão de gestão de pessoas, mas há muito de gestão nesse filme.
Aproveite este exemplo e apresente seu líder, para que seus colaboradores o reconheçam como líder. Não existe coisa mais confusa numa organização como não saber a quem seguir.
Se na sua empresa (familiar ou não ) todo mundo segue ordem de todo mundo, o funcionário não sabe de quem receber ordens, se é do pai, do filho ou da mãe, sugiro rever essas atitudes, isso possibilita harmonia, mas principalmente maior produtividade.
Se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar e comentar. Sigam nossa página no facebook - f/oquevisobreadministracao e tenham nossas atualizações com dicas diárias para o seu negócio. #oquevi. Entra em contato e conte-nos sua experiência.
Comentários
Postar um comentário