Pular para o conteúdo principal

A ESTRATÉGIA COMO UMA FERRAMENTA DE MUDANÇA NOS RESULTADOS DAS EMPRESAS | #OQUEVI


Estamos de volta. E hoje gostaria de falar com você sobre algo essencial dentro da empresa ou organização : Planejamento.   É essencial para o sucesso do planejamento saber onde deseja chegar. E isso nos faz lembrar muito de uma coisa chamada estratégia.
Existe dois caminhos, permanecer fazendo da mesma maneira e alcançar os mesmos resultados ou fazer diferente para obter resultados diferentes. Prever uma ação futura com os seus piores ou melhores resultados permite visualizar um cenário que possibilite ações adequadas para qualquer das situações futuras.
Um exemplo foi a decisão da Recor em fazer uma novela baseada na história de Hebreus e Egípcios, foi contra a mão do que é veiculado atualmente, promoveu excelentes resultados, os melhores na história da teledramaturgia da emissora, causando desconforto a sua concorrência.
E acontece isso nas empresas atuais, mesmo com recursos semelhantes, produzem resultados diferentes. E esse é o caminho para conseguir se manter ativo e presente diante dos clientes.
Os clientes não ficam indiferentes quanto a novidades, o novo chama atenção. Com os primeiros trabalhos, em menor escala, se percebe perfeitamente a aceitação, assim é possível colher bons resultados. A experiência da Recor com minisséries, tanto com a parte tecnológica, como adaptações de textos, forneceu knowhow e coragem para a nova empreitada.
Espero que tenha se motivado a buscar soluções diferentes para encontrar novos resultados. Não tenha receio de fazer análises, mesmo que sejam trimestrais, semestrais, ou anuais.
O importante é conhecer bem o que se tem e o que pode ser realizado com os recursos disponíveis.
Se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar e comentar. Sigam nossa página no facebook - f/oquevisobreadministracao  e tenham nossas atualizações com dicas diárias para o seu negócio. #oquevi. Entra em contato e conte-nos sua experiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…