Diante de um cenário pouco favorável à economia, as empresas necessitam rever preços de seus produtos ou serviços. Como
avaliar e que questionamentos devem ser realizados com a finalidade de suprir
essa dificuldade para consumir?
Hoje as pessoas não saem como antes para almoçar ou jantar fora. Dessa forma as empresas de serviço de alimentação, a exemplo, procuram se ajustar. Reagindo a essas circunstâncias alguns restaurantes simplesmente implantam promoções visando manter aquele cliente próximo, como funcionários de estabelecimentos das proximidades, motivando o consumo, de forma que o consumo no fim das contas seja inferior a alimentação realizada em casa.
QUAL O CUSTO QUE SE TEM PARA PRODUZIR UM PRODUTO OU OFERECER UM SERVIÇO?
Antes de tudo é necessário saber o custo de produção do seu produto ou serviço. Somente dessa forma é possível saber o valor mínimo que esse produto poderá ser ofertado. É nessa avaliação que outras estratégias nascem para que o cliente não perceba somente o preço, mas esteja disposto a pagar pelo produto ou serviço.
É óbvio que o custo de uma produção define muita coisa, mas ele é principalmente parâmetro e não regra. Então ofereça o melhor.
QUANTO O CLIENTE ESTÁ DISPOSTO A PAGAR?
Outro fator importante se trata da percepção do cliente quanto ao produto. Se o mesmo produto ou serviço é oferecido por um valor menor, torna-se natural a escolha por pagar menos.
Uma decisão importante é manter o preço e suportar os custos, ou investir em divulgação para que a venda seja crescente o suficiente que compense a produção.
Hoje o cliente não ver apenas preço, mas o valor que aquele produto representa diante da necessidade dele naquele momento.
QUAL SERÁ A MARGEM DE LUCRO DA EMPRESA?
Definir a margem de lucro é outro importante processo para a escolha do preço do produto ou serviço a ser oferecido.
É comum o desejo por uma margem alta de lucro, e alguns produtos ou serviços permitem isso. Assim é comum a oferta de produtos similares a uma margem maior entre os produtos que não é possível um margem grande.
Por isso é comum as empresas montarem pacotes de serviços. Analise as opções de produtos ou serviços que podem ser um diferencial dentro do seu negócio.
Espero que tenham gostado das dicas, compartilhem e não deixem de curtir f/oquevisobreadministracao para saber de nossas atualizações.
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