Pular para o conteúdo principal

PROBLEMAS E DOCUMENTAÇÕES - USE O PROTOCOLO | #OQUEVI

PROBLEMAS E DOCUMENTAÇÕES - USE O PROTOCOLO | #OQUEVI
Nossa realidade em conhecer lugares maiores torna quase surreal aceitar a realidade de pequenos locais onde algumas atividades ocorrem de forma diferente.
Procurando evitar maiores responsabilidades e até mesmo por conveniência, muitos empresários terminam reagindo de forma perigosa, confiando apenas na palavra, abrindo portas para problemas judiciais através de processo.
São contratações de menor, pessoas que trabalham e não possuem carteira assinada, pagamentos fora de prazo, descumprimento de normas de segurança, fácil acesso a áreas privadas do estabelecimento e pouco controle das atividades executadas.
São pequenas atitudes e ações que tornam o risco de manter um negócio ainda maior.  Um simples caderno de protocolo, assinatura de permissão de repasse de valores, tudo pode ser facilmente documentado. Não haverá margem para o disse me disse.
Outro grande problema é o arquivo, encontrar um documento pode ser algo que toma tempo, o processo de arquivo requer método e há documentos que precisam está com a empresa por bastante tempo.
A dica de hoje é precaver-se de problemas, arquivando e protocolando todos os documentos, quanto maior registro, maior controle.
Se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar e comentar. Sigam nossa página no facebook - f/oquevisobreadministracao  e tenham nossas atualizações com dicas diárias para o seu negócio. #oquevi. Entra em contato e conte-nos sua experiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

O filme RECÉM CHEGADA vai além de mais uma história de amor lançada nos cinemas. Assistindo com mais atenção é um filme com informação e dicas para a área de produção. A jovem executiva vislumbra sucesso profissional e na primeira conveniência tenta uma promoção em um ambiente novo, diferente e com muitas oportunidades. Enfrenta a realidade de ser mulher e lidar com homens, também se refaz diante de seus preconceitos a respeito de liderança, hábitos e costumes. Foi conhecendo os hábitos e costumes da região onde estava instalada que obteve nova experiência, assim a produção da empresa em que trabalhava teve uma nova trajetória. Lançou mão de seus conhecimentos, fazendo pesquisa de mercado, análises, verificação de máquinas e equipamentos, previsão de produção, adequação de layout, minimizando o máximo os   riscos do lançamento de um novo produto. As empresas jamais devem arriscassem em uma grande produção sem estudo e preparo para o mesmo, quando fala-se de novos

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito. É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz.

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bem   maior, a saúde. Evitar acidentes no trabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a em