Pular para o conteúdo principal

MEU RICO DINHEIRINHO E A PIZZA |#OQUEVI


Já parou para pensar, mesmo sem querer, que no fundo você sabe muito bem o que fazer com o seu rico dinheirinho? Ah, se você afirmar que não vou te ajudar a encontrar o sim.

A vida pessoal pode ser um excelente exercício para as organizações lidarem com o seu financeiro, especialmente por se tratar de algo de menor porte, embora tenha a mesma importância.

Na vida pessoal você sabe que financeiramente você lida com: Saúde, educação e despesas de casa. O importante é definir o quanto está destinado do seu total de receita (dinheiro) para cada área. Não é difícil, não é mesmo?

Mas a dica que dou é que falta ainda mais uma área, o investimento. Atualmente nos vemos obrigados a lançar mão desse recurso, o investimento. Isso se aplica também as organizações, planejem as reservas.

Como nota-se, conforme o gráfico, muitos deixam de fazer esse importante ato, não apenas o de poupar, mas principalmente o de investir. Hoje sabemos que o que futuro de uma aposentadoria não é algo garantido.

Nesse gráfico de forma simples e direta, a proposta é que 30% da sua receita seja destinada a investimentos, que podem ser posteriormente divididos em médio e longo prazo. Há diversos investimentos, o Tesouro Direto atualmente tem recebido muitas aplicações, por conta da facilidade e também por não ser necessário altas quantias para começar a investir.

 

A tendência é que as pessoas, e também as organizações, trabalhem ou vivam uma vida abaixo do padrão que provavelmente tem condições, para uma vida mais moderada e conservadora, focando em objetivos futuros. O objetivo futuro pode ser uma viagem, ou mesmo a expansão de seu negócio ou preparo para dificuldades financeiras como a de hoje.

Essa pizza, representação gráfica da sua receita, direciona os seus custos. Nela pode ser inclusa todas as áreas que achar necessário e continuar sua subdivisão conforme a necessidade. Como exemplo, pode ser fazer lançamento de outra pizza onde nele se avalia somente as despesas da casa, nela constará o percentual de conta com água, luz, alimentação, produtos de limpeza e etc.

Pratique e veja a mágica acontecer, futuramente, com seu investimento, vários sonhos e objetivos serão alcançados. Prontos para definir a área e o percentual de cada custo? Não esqueça de investir.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

A COMIDA PERFEITA

Se tem um coisa da qual não abro mão é comida. Um dos momentos que curto é a hora de comer e nesse momento o nosso aliado é o fogão.
Se você está procurando para sua casa, seja para mobiliar ou trocar um existente, este modelo é para você.
De fácil limpeza e acesso, é bem menos trabalhoso a limpeza pós uso. Seu designer funcional permite fazer de frituras à assados e cozidos.
Seu forno é preparado e com tamanho ideal para o prato em família. Fico imaginando as diversas receitas que posso aprender e aprofundar sabendo que ela não vai me deixar na mão. Esta belezura e outros produtos aqui na Lojinha. Passa lá que eu sei que você vai amar

CUIDADO COM OS CABELOS

O cuidado com os cabelos é uma coisa cultivada pelas mulheres a muito tempo. Cabelos compridos, enrolados, curtos ou lisos sempre fizeram parte da vaidade feminina.
Fios bem tratados, brilhantes e sedosos, volume e um bom corte é o que todas procuram. Sem esquecer de mencionar que penteados também fizeram história durante um bom tempo.
Hoje as escovas ainda são grande aliadas para a beleza. Com várias finalidades, tais como modelagem, térmicas, massageadoras e também com vários modelos, são peças fundamentais na hora da mãozinha para a beleza.
São tão especiais que são acessórios indispensáveis na bolsa de qualquer garota ou mulher. E se você ainda não possui a sua não esqueça, pesquise os diversos modelos e anime-se para se embelezar com as diversas opções existentes.
Através deste link Lojinha você adquiri esse e outros produtos. Você se cuida, a gente aprova!