Pular para o conteúdo principal

As empresas precisam se profissionalizar |#oquevi


Imaginem a evolução das coisas, o que era já não é, o que funcionou pode não suprir as necessidades atuais. Hoje as mudanças são rápidas e uma boa posição no mercado pode ser rapidamente perdida.

As empresas precisam se profissionalizar, e antes de qualquer ação precisam parar e ver que caminho pretendem seguir, ou seja, tem momentos que é necessário agir, verificar o que acontece fora e verificar se é possível inovar, afinal não é difícil verificar o quanto as mudanças afetam os resultados de um negócio.

Dependendo da sua área de atuação é impossível pensar em trabalhar sem o uso de um computador ou celular conectado a internet. Entretanto, o recurso humano continua sendo o principal ativo das organizações.

Capacitar seus colaboradores não é um tarefa simples, simplesmente por envolver tempo e algumas vezes dinheiro também. A capacitação humana erroneamente muitas vezes são encaradas como custo, mas não é bem assim, pelo menos não deveria.

Pode ser possível a saída de um colaborador, sua competência adquirida através de capacitações podem ocasionar a resistência de algumas organizações em pensar na pessoas como algo bom de se investir. Por que trabalhar uma pessoa que pode a qualquer momento optar por outras oportunidades?

As empresas necessitam de pessoas comprometidas, mas para cada um desenvolver seus papéis corretamente há a necessidade de entender o papel e circunstâncias uma da outra. Assim, empresa e colaborador precisam ter o posicionamento da empatia, existe um relacionamento de mão de dupla, logo existem direitos e deveres que melhor são cumpridos quando entendidos.

Assim, através de uma comunicação verdadeira e transparente há estímulo e motivação para que os colaboradores permaneçam em seu time e queiram cada vez mais superar desafios. Possibilitem a participação em cursos na área em que trabalham, verifiquem o quanto podem melhorar, seja na comunicação com o restante da equipe, seja na parte técnica voltada a uso de equipamentos novos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…