Pular para o conteúdo principal

As empresas precisam se profissionalizar |#oquevi


Imaginem a evolução das coisas, o que era já não é, o que funcionou pode não suprir as necessidades atuais. Hoje as mudanças são rápidas e uma boa posição no mercado pode ser rapidamente perdida.

As empresas precisam se profissionalizar, e antes de qualquer ação precisam parar e ver que caminho pretendem seguir, ou seja, tem momentos que é necessário agir, verificar o que acontece fora e verificar se é possível inovar, afinal não é difícil verificar o quanto as mudanças afetam os resultados de um negócio.

Dependendo da sua área de atuação é impossível pensar em trabalhar sem o uso de um computador ou celular conectado a internet. Entretanto, o recurso humano continua sendo o principal ativo das organizações.

Capacitar seus colaboradores não é um tarefa simples, simplesmente por envolver tempo e algumas vezes dinheiro também. A capacitação humana erroneamente muitas vezes são encaradas como custo, mas não é bem assim, pelo menos não deveria.

Pode ser possível a saída de um colaborador, sua competência adquirida através de capacitações podem ocasionar a resistência de algumas organizações em pensar na pessoas como algo bom de se investir. Por que trabalhar uma pessoa que pode a qualquer momento optar por outras oportunidades?

As empresas necessitam de pessoas comprometidas, mas para cada um desenvolver seus papéis corretamente há a necessidade de entender o papel e circunstâncias uma da outra. Assim, empresa e colaborador precisam ter o posicionamento da empatia, existe um relacionamento de mão de dupla, logo existem direitos e deveres que melhor são cumpridos quando entendidos.

Assim, através de uma comunicação verdadeira e transparente há estímulo e motivação para que os colaboradores permaneçam em seu time e queiram cada vez mais superar desafios. Possibilitem a participação em cursos na área em que trabalham, verifiquem o quanto podem melhorar, seja na comunicação com o restante da equipe, seja na parte técnica voltada a uso de equipamentos novos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A COMIDA PERFEITA

Se tem um coisa da qual não abro mão é comida. Um dos momentos que curto é a hora de comer e nesse momento o nosso aliado é o fogão.
Se você está procurando para sua casa, seja para mobiliar ou trocar um existente, este modelo é para você.
De fácil limpeza e acesso, é bem menos trabalhoso a limpeza pós uso. Seu designer funcional permite fazer de frituras à assados e cozidos.
Seu forno é preparado e com tamanho ideal para o prato em família. Fico imaginando as diversas receitas que posso aprender e aprofundar sabendo que ela não vai me deixar na mão. Esta belezura e outros produtos aqui na Lojinha. Passa lá que eu sei que você vai amar

CUIDADO COM OS CABELOS

O cuidado com os cabelos é uma coisa cultivada pelas mulheres a muito tempo. Cabelos compridos, enrolados, curtos ou lisos sempre fizeram parte da vaidade feminina.
Fios bem tratados, brilhantes e sedosos, volume e um bom corte é o que todas procuram. Sem esquecer de mencionar que penteados também fizeram história durante um bom tempo.
Hoje as escovas ainda são grande aliadas para a beleza. Com várias finalidades, tais como modelagem, térmicas, massageadoras e também com vários modelos, são peças fundamentais na hora da mãozinha para a beleza.
São tão especiais que são acessórios indispensáveis na bolsa de qualquer garota ou mulher. E se você ainda não possui a sua não esqueça, pesquise os diversos modelos e anime-se para se embelezar com as diversas opções existentes.
Através deste link Lojinha você adquiri esse e outros produtos. Você se cuida, a gente aprova!

O PRESENTE DO PAPAI

Dia dos pais está chegando, corre que ainda dar tempo para garantir o seu. Não importa se seu pai tem um estilo mais jovial ou se é mais conservador, todos adoram uma demonstração de carinho e afeto.
Pensando assim, escolhi três opções, dentre muitas, que pode garantir o sorriso do seu velho nos lábios.
A primeira escolha é uma smart tv, todinha e exclusiva para ele, só para garantir que não haverá mais briga pela tv e que poderá ver com tranquilidade a programação que desejar, seja em canal aberto, fechado ou internet. Muito bacana neh?
A segunda opção é um lindo relógio, tem pais que adoram colecionar, além de garantir que não perca horas e compromissos. Dar aquele charme no visual não é mesmo?
E a terceira opção é um smartphone. Se a figura do seu coração, aquele seu herói de verdade do dia a dia, é super antenado com tecnologia, vai adorar ter em mãos mais um recurso digital.
Se ele ainda não sabe usar é uma ótima oportunidade de entrosamento e conversas. Como você se sai como pr…