Pular para o conteúdo principal

A EMPRESA QUE A GENTE QUER


A empresa que a gente quer. Já refletiu sobre isso? Quantas vezes a empresa que você trabalha já parou para pensar se ela é a empresa que você quer e te merece? Por que isso te parece utopia?
Refletindo profundamente, fica difícil de entender essa cultura brasileira na qual a empresa parece te fazer um favor, e quase nunca há nada ao ser favor, mas sempre cobrança e a dificuldade cada vez crescente em se manter no mercado de trabalho.
Estudando mais sobre RH, foi possível perceber que somos responsáveis pelo posicionamento das empresas. Afinal, a empresa existe porque existimos, somos a empresa.
Afinal, a empresa existe porque existimos, somos a empresa.
Nessa perspectiva, torna-se conveniente um posicionamento diferente das organizações.  A empresa necessita conhecer suas necessidades para que os colaboradores a serem recrutados tenham o perfil mais próximo do necessário. Logo, a gestão das empresas precisa de um contanto bem mais direcionado com os seus colaboradores, representados pelos seus diretores, coordenadores ou supervisores. 
Tanto para desenvolvimento de pessoas, quanto admissão e demissão, necessita de direcionamento e engajamento para boas decisões. A gestão de pessoas pode ser um trunfo para as organizações, entretanto, os bons colaboradores procuram por constantes desafios, eles não demoram a perceber a hora de sair.
Gestores, saibam onde desejam chegar, saibam delegar, observar. Dessa forma certamente não estarão "Gestores", mas exercerão a Gestão. Isso é um diferencial que possibilita um grande destaque rumo a Excelência em processos e resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…