Quando se é jovem somos invadidos de um sentimento de esperança, garra por desafios, busca por sucesso e parece que não existe a possibilidade de não realizarmos o que gostaríamos. Hoje praticamente não se admite o não sucesso, mas o sucesso difere de pessoa para pessoa.
Olhando para o passado eu gostaria de ter tido mais oportunidades, outras visões, possibilitando mais experiências e novas oportunidades. Hoje, com tantas informações, fica mais fácil identificar o que não faria sobre nenhuma hipótese. Algumas pessoas conseguem desenhar um futuro sem muitas dificuldades.
Há também pessoas que ficam completamente confortáveis e tudo bem se a mesma atividade é feita por anos e anos seguidos. Como se manter motivado quando o seu perfil deseja por mudanças constantemente ?
Mostrar experiência, competência, presença e liderança é tão difícil assim? Quantas planilhas ou projetos devem ser feitos para que você mesmo possa apresentar-se como idealizador? E quando se não bastar tudo isso, está num ambiente que não pode alavancar-te mais ?
São muitas perguntas, entretanto, mudar ou não mudar ? Insistir até quando ? Em até quantos meses ou anos? Acredito que não há receita pronta, justamente porque nenhuma empresa é igual a outra, mas somente um pessoa pode fazer e continuar lutando, você mesmo.
Não deixe de colocar seus anseios e desejos no papel, planeje, busque, tenha boas intenções, mas também boas amizades. Compartilhe com quem gosta e te deseja o bem.
Jamais podemos esquecer que o único que pode de fato mudar o próprio destino somos nós mesmos, através de nossas escolhas e oportunidades. Façam, portanto, boas escolhas e não esqueçam de buscar e criar boas oportunidades, prepare-se.
Comentários
Postar um comentário