Então você se gradua em um curso superior, e sua
formação finalmente está concluída, que felicidade por isso (não por muito
tempo). Até que você se dá conta que apesar do tempo investido pode ser difícil
uma boa colocação, afinal você tem curso superior e não deseja trabalhar em
qualquer coisa. Assim nasce a busca da tão sonhada realização profissional
CARGO X SALÁRIO
A grande e primeira realidade jogada em sua cara é
que você certamente vai demorar um tempinho a conquistar o salário sonhado, e
acredite, o desejo por mais nunca vai acabar. E eventualmente poderá ter
vergonha de expor o quanto ganha e se surpreender com os resultados que poderia
ter em outras áreas, mas a verdade é que os resultados
podem demorar mais para uns que para outros.
RECONHECIMENTO
Ainda, quando finalmente encontra-se empregado surge a necessidade não
apenas de mais de dinheiro, mas também de experiência, pode até doer, mas a
falta de experiência em determinadas áreas realmente dificultam um crescimento
profissional.
EXPERIÊNCIA.
Então chega o momento do
amadurecimento e sinceramente, falamos de experiência mesmo, no ambiente
profissional e na visão organizacional, torna-se necessário no mínimo 3 anos
para vivenciar cada círculo e assim saber o que acontecer mensalmente,
semestralmente, anualmente... são pontos necessários e são pontos de atenção
para quem deseja trabalhar em cargo de gestão. Enquanto a experiência não é
sólida aprenda com quem tem experiência e como a agir como gestor no sentindo
de fazer a leitura da empresa de acordo com a necessidade do momento, observe
os interesses dos superiores e aprenda a se comunicar como eles.
É SOBRE PESSOAS E NÃO SOBRE VOCÊ.
Nesse ponto, é necessário saber, para
cargos de gestão o básico de inglês, excel, ou mesmo mestrado ou MBA, não é tão
relevante, são apenas formas de verificar se algo está sendo feito da forma
mais correta, prática e rápida, pois quem chefia precisa de tempo para criar
novos processos e acompanhar o desenvolvimento de atividades a ele confiado.
Quem chefia precisa observar pessoas
e suas motivações, e na medida do possível promover ganho de tempo na equipe e
desenvolvimento a cada um dos envolvidos. Sim, fica agora fácil perceber que
não é sobre você, mas sobre pessoas.
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