Pular para o conteúdo principal

#OQUEVI – UM ASSALTO?



Sabe, aquela sensação de um misto de alegria e medo, eu me sentia assim no meu primeiro dia oficial como técnica. Enfrentei um pouco do ciúme da galera que ainda continuou em sua antiga função até o momento de realmente não precisar trabalhar mais como caixa.
Foram um pouco hostis comigo, e até pediram para eu varrer e também enxugar o chão da loja, mas eu nunca fiz, o gerente mesmo da loja chegou a chamar minha atenção, mas francamente eu sabia que não estava errada, não fui contratada para serviços gerais.
Enfim, no final foi melhor para todos, para mim e para os que ficaram, pois não precisaram lidar com meus princípios.
Mas devo dizer que também havia maravilhosas pessoas no grupo, certa vez outro gerente (há várias filiais) simulou chamar minha atenção para um cliente apenas para deixá-lo mais calmo. E eu retribui muito mais com meu trabalho, pois ele foi muito correto comigo.
               Olha, certo domingo, loja ainda semi vazia, passei por um medão (hehe), pois uns caras nada bem intencionados e bêbados chegaram correndo e fazendo barulho. Eu não estava nada interessada em atender tais clientes.
Então corri para o banheiro discretamente, esperando que fossem logo embora, e se resolvessem realizar um assalto? Eu não estava pronta para isso, não estou mesmo, nem mesmo hoje.
E essa parte da minha história faz parte do processo do meu amadurecimento como profissional e como pessoa.
Temos que lidar com diversas situações que a escola não prepara, que só o mundo ensina e nem sempre é da forma mais conveniente.
E aí…? Para o que você está preparado…?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…