Pular para o conteúdo principal

DICAS DE LIVROS | #OQUEVI

Atendendo a pedidos, pois a muitos dias não tenho indicado, sugiro a leitura destes três livros. A leitura é uma grande ferramenta para busca de informação e conhecimento. Então vamos lá?
OS 50 MANDAMENTOS DO MARKETING
DICAS DE LIVROS | #OQUEVI
O Livro foi selecionado, aprovado e recomendado pela Academia Brasileira de Marketing. Tem como missão identificar e expor as melhores práticas de marketing e disseminá-las no ambiente empresaria do país, garantindo acesso pleno a esse conhecimento essencial a todas as empresas, principalmente as de micro e pequeno porte.
Também serve aos empreendedores, pois contribui para seu sucesso no permanente desafio da sobrevivência e crescimento
COMO CUIDAR DE SUAS FINANÇAS PESSOAIS
DICAS DE LIVROS | #OQUEVI
A obra visa mostrar a importância das finanças pessoais e das práticas de planejamento financeiro individual e familiar. Muito tem se falado da importância da educação financeira e de como a inabilidade das pessoas em cuidar do próprio dinheiro vem causando perdas a elas mesmas, às organizações onde trabalham e à sociedade.
Nesta publicação são tratados quatro tópicos de maior importância no mundo das finanças pessoais.
MANUAL DE AUDITORIA DO ADMINISTRADOR
DICAS DE LIVROS | #OQUEVI
Este conjunto de informações tem como objetivo estabelecer regras e a procedimentos técnicos a serem observados pelo auditor, quando da elaboração dos trabalhos de auditoria, nos âmbitos interno, externo, judicial ou extrajudicial, mediante o esclarecimento dos procedimentos técnicos e/ou de gestão, por meio de observação, exame, vistoria, indagação, investigação, arbitramento e avaliação.
Espero que tenham gostado das dicas de leitura. Procurem um lugar tranquilo para ler e depois me digam o que acharam.
Fonte: RBA jan/fev de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…