Pular para o conteúdo principal

SUA EMPRESA DEVE POSSUIR ESSAS ÁREAS | #OQUEVI

SUA EMPRESA DEVER POSSUIR ESSAS ÁREAS | #OQUEVI
Quando comecei a estudar administração eu vi o quanto é ampla e o quanto é aplicada em qualquer tipo de negócio. Entendi que a profissão do administrador surgiu da necessidade e demanda pelas organizações e empresas.
Nesse meio tempo, além de diversos outros pontos, foi possível identificar pelo menos três áreas onde deve haver um profissional atuando. Sendo elas: operacional, tático e estratégico.
SUA EMPRESA DEVER POSSUIR ESSAS ÁREAS | #OQUEVI
Um das causas de sucesso de empresas é alinhar para que todos atuem conforme sua área dentro da organização para alcançarem um objetivo comum.
Temos uma cultura de imediatismo, também uma cultura que o dono é que manda, mas isso nem sempre resulta em bons resultados. Temos donos de negócios atuando simultaneamente nas três áreas, ou atuando em nenhuma, ficando realmente difícil manter bons resultados.
Se como empresário deseja crescer nos negócios pense no que deseja realizar, de que forma vai realizar e quem vai realizar. Você precisa de equipe para planejar, alguns pontos passam despercebidos quando se trabalha só ou não se tem conhecimento do mesmo. 

SUA EMPRESA DEVER POSSUIR ESSAS ÁREAS | #OQUEVI
O Ciclo PDCA é uma excelente ferramenta de controle. Indicando que é um ciclo de continua melhoria que envolve o planejamento, execução , verificação e ação de cada etapa de tudo que deseja desenvolver para melhoria de resultados.

Então, essas dicas são bem úteis quando bem utilizadas: pessoas atuando em todas as áreas, tendo controle sobre o planejamento, execução e ação das atividades determinadas para a melhoria dos negócios.
Por hoje é isso e até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

O filme RECÉM CHEGADA vai além de mais uma história de amor lançada nos cinemas. Assistindo com mais atenção é um filme com informação e dicas para a área de produção. A jovem executiva vislumbra sucesso profissional e na primeira conveniência tenta uma promoção em um ambiente novo, diferente e com muitas oportunidades. Enfrenta a realidade de ser mulher e lidar com homens, também se refaz diante de seus preconceitos a respeito de liderança, hábitos e costumes. Foi conhecendo os hábitos e costumes da região onde estava instalada que obteve nova experiência, assim a produção da empresa em que trabalhava teve uma nova trajetória. Lançou mão de seus conhecimentos, fazendo pesquisa de mercado, análises, verificação de máquinas e equipamentos, previsão de produção, adequação de layout, minimizando o máximo os   riscos do lançamento de um novo produto. As empresas jamais devem arriscassem em uma grande produção sem estudo e preparo para o mesmo, quando fala-se de novos

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito. É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz.

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bem   maior, a saúde. Evitar acidentes no trabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a em