Pular para o conteúdo principal

#OQUEVI | VOCÊ SABE PREVER UMA TEMPESTADE?

#OQUEVI | VOCÊ SABE PREVER UMA TEMPESTADE?
Hoje resolvi sentar e falar de algo que enfrentamos, mas que evitamos falar e às vezes percebemos e preferimos seguir mesmo que alguns sinais sejam claros e presentes.
Gostaria de falar da tempestade, aquele momento que indica que algumas mudanças estão para acontecer, onde tudo parece escuro, perigoso e sombrio. O dia a dia e as circunstancias sempre indicam quando a tempestade vem.
INCONSTÂNCIA
Provavelmente você nota que as coisas começam a perder o padrão de outra hora. Não há uma zona de conforto onde situações difíceis eram fáceis de serem alinhadas. Tudo parece novo e nenhuma recordação te ajuda na busca de solução.
O passar dos dias não trazem a rotina de volta e você não encontra formas nem recursos para continuar como antes.
LIDANDO COM INFORMAÇÕES
O controle começa a escapar entre as mãos. As pessoas parecem não ser mais confiáveis e resultados estão mais difíceis de serem alcançados.
Os dados atuais por algum motivo não fazem sentido, talvez nem sejam mais capturados com o mesmo afinco de antes, as informações estão dispersas ou não coletadas.
FALTA DE FOCO
O momento parece ser tão estressante, de fato é, que se perde foco e tempo com decisões simples e objetivas.
Tomar decisão em meio ao caos é difícil, mas é o momento em que tomamos as mais importantes decisões. Reuniões precisam ser focadas e projetos precisam voltar a fazer parte da rotina, pois tempo é ouro e pode ser o nosso pior inimigo.
PORTAS SE FECHANDO
Aceitar e tomar atitude em todos os aspectos é necessário. Uma comunicação ineficaz, falta de sensibilidade, falta de recursos financeiros e humanos, tudo direciona a trilha seguinte.
É importante ver se em algum momento algumas dessas atitudes não fecham portas importantes para a continuidade do seu negócio.
DESÂNIMO
Hoje eu estava aqui pensando sobre o quanto o momento atual está difícil e complicado. É certo que o desânimo possa querer bater em sua porta, mas não permita que isso te paralise.
Junte todas as forças possíveis, as mesmas que te fez perseguir seu sonho, e siga em frente. Não pare jamais.
Se alguns destes sinais, tais como, inconstância, dificuldade de lidar com informações, falta de foco, portas se fechando ou desânimo estão presentes, fique atento, poderá chegar uma tempestade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…