Pular para o conteúdo principal

AVALIANDO CONTRATOS | #OQUEVI

O QUE AVALIAR EM CONTRATOS?


O QUE AVALIAR EM CONTRATOS?

Os contratos devem ser presentes na vida do empreendedor, hoje não há viabilidade de se realizar negócios pela confiança e palavra. É necessário a existência de um contrato para as atividades que se terceiriza ou se realiza de forma profissional. Evita-se problemas com informações ou maus entendidos entre que presta o serviço e que contrata os serviços.

DATA DE VALIDADE

A data de validade é de suma importância. Os serviços devem ser ofertados e realizados na data prevista. Isso evita problemas de origem interna, quando por exemplo faz-se contrato mais depende de outras empresas e também para que o vínculo com o contratante possa ser finalizado em relação ao contratado.

OBRIGAÇÕES

Todas as obrigações para realização do serviço devem ser claras. Não pode haver margem para dupla interpretação. Tudo o previsto deve ser realizado, empresas de construção são um exemplo, pois todo o material a ser usado deve constar em contrato, quando não há vejo com uma certa desconfiança.

DEVERES

Os contratantes também possuem obrigações e essas devem ser previstas, tais como: fornecimento de documentos, material e parcelas do serviço prestado.

ANULAÇÃO

 Ambos os envolvidos, contratante e contratado possuem o direito de reincidir o contrato. Mas tudo deve ser previsto em comum acordo.

MULTAS E VALORES

Multas e todos os valores em reais, os contratos devem ser na língua nativa, em nosso caso português e na moeda corrente. Nada além disso possui valor no Brasil.

Esses são apenas alguns itens a serem observados, mas o contrato para ser validado deve se enquadrar em alguns princípios, não deixe de buscar ajuda jurídica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…