Pular para o conteúdo principal

DICAS PARA INICIAR 2017 | #OQUEVI

MISSÃO EMPREENDEDORA PARA 2017


Sugiro para vocês leitores e empreendedores algumas ações para 2017. Vamos aproveitar o inicio do ano e arregaçar as mangas. Com trabalho e atitude o ano muda para melhor.



AUMENTAR SEU NETWORK

Sempre que o ano inicia vale a pena rever alguns pontos, o network é um deles. Mantenha contato com pessoas que possam facilitar seu trabalho e ao mesmo tempo procure ajudar quando possível. O negócio as vezes não é para sempre, mas o contato e amizade podem permanecer.

ATUALIZAR O CADASTRO DE SEUS CLIENTES

Atualize sempre que possível o contato com seus clientes. Mande uma mensagem agradecendo sua presença e preferência, ou mesmo em época de aniversário e datas festivas. Lembre-se que o cliente é um parceiro, seu funcionário também, não esqueça que ele também é seu cliente.

FECHAR OS PLANOS A SEREM SEGUIDOS NO 1º SEMESTRE DO ANO

Seja persistente, verifique os planos, os que de fato não podem ficar engavetados. Lembre-se de priorizar coisas que sejam possíveis de executar no tempo previsto. Vença o desânimo e procrastinação e mãos à obra. Aproveite o início do ano e observe o calendário e os feriados.

LEIA MAIS E SE INFORME MAIS

A informação e o bom uso dela é um ferramenta excelente para alavancar seu negócio. Crie o hábito de ler e fazer boas escolhas de material, seja crítico e vai direto ao ponto. A informação sobre inovação e novos métodos de divulgação de produto sempre se reinventam, pensem nisso.

OBSERVE O SEU PESSOAL

Não deixe de observar o desempenho do seu pessoal, inclusive invista neles. Seus colaboradores são responsáveis pela realização dos planos traçados. Há um mito onde acreditam que depois de qualificados se vão para outras empresas, entretanto, um ambiente de bom trabalho e oportunidades mantém os melhores nas empresas.

Um ano espetacular para vocês.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…