Pular para o conteúdo principal

MEDO DE FALAR EM PÚBLICO | #OQUEVI

A Comunicação é um dos atos mais importantes entre pares e extremamente necessários nos negócios. Entretanto é comum que muitos negócios não consigam êxito justamente por uma comunicação falha. Logo o ato de comunicar deve ser preciso, sem margens para dupla interpretação.

Muitas pessoas, além de não saberem comunicar, ainda possuem o medo de falar em público. O que leva as pessoas a terem medo de falar em público?

EXPERIÊNCIAS AO LONGO DA VIDA

Geralmente são reflexos de vivências da infância. A criança é incentivada a comunicar com frequência, e aos poucos vão criando filtros, são advertidas a falarem mais baixo, a emitir opinião com delicadeza ou até mesmo a não emitir opinião.

RECEIO DE JULGAMENTOS

As pessoas necessitam ser aceitas, precisamos de vida social. Dessa forma quando conquistamos um espaço no grupo evita-se conflitos para que se mantenha a convivência. Não é raro preferir calar e seguir num grupo. Geralmente encontra-se outro grupo antes de sair de um grupo atual, quando necessário.

DESPREPARO

Um dos motivos do medo de falar em público também está relacionado ao domínio do conteúdo que deseja transmitir. Quando o conteúdo precisa ser mais internalizado causa um certo desconforto. Preparo e conhecimento é o suficiente para vencer essa barreira.

DESCONHECIMENTO DA PRÓPRIA VOZ

Quem não tem o hábito de se ouvir pode sentir uma dificuldade maior. O correto é emitir sua voz em tom mais alto que a fala natural, para que possa soar mais confortável com o passar do tempo. Conhecer e sentir seu aparelho fonador e como a voz ecoa na própria cabeça auxilia para que tudo seja natural e gere menos ansiedade.

FALTA DE CARISMA

 A comunicação é um ato de troca. A descontração faz  parte dos negócios, geralmente não se vai direto ao ponto. A quebra de gelo é algo constantemente usada nas negociações, nesse momento há quebra de resistência em ouvir, aumentando as chances de um bom negócio.

Agora que você conhece as possíveis causas do medo de falar em público, pode notar que tudo é uma questão de hábito, então treine, se ouça e reveja os valores que foram impostos ao longo do tempo que ocasionassem o medo de falar em público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A COMIDA PERFEITA

Se tem um coisa da qual não abro mão é comida. Um dos momentos que curto é a hora de comer e nesse momento o nosso aliado é o fogão.
Se você está procurando para sua casa, seja para mobiliar ou trocar um existente, este modelo é para você.
De fácil limpeza e acesso, é bem menos trabalhoso a limpeza pós uso. Seu designer funcional permite fazer de frituras à assados e cozidos.
Seu forno é preparado e com tamanho ideal para o prato em família. Fico imaginando as diversas receitas que posso aprender e aprofundar sabendo que ela não vai me deixar na mão. Esta belezura e outros produtos aqui na Lojinha. Passa lá que eu sei que você vai amar

CUIDADO COM OS CABELOS

O cuidado com os cabelos é uma coisa cultivada pelas mulheres a muito tempo. Cabelos compridos, enrolados, curtos ou lisos sempre fizeram parte da vaidade feminina.
Fios bem tratados, brilhantes e sedosos, volume e um bom corte é o que todas procuram. Sem esquecer de mencionar que penteados também fizeram história durante um bom tempo.
Hoje as escovas ainda são grande aliadas para a beleza. Com várias finalidades, tais como modelagem, térmicas, massageadoras e também com vários modelos, são peças fundamentais na hora da mãozinha para a beleza.
São tão especiais que são acessórios indispensáveis na bolsa de qualquer garota ou mulher. E se você ainda não possui a sua não esqueça, pesquise os diversos modelos e anime-se para se embelezar com as diversas opções existentes.
Através deste link Lojinha você adquiri esse e outros produtos. Você se cuida, a gente aprova!

O PRESENTE DO PAPAI

Dia dos pais está chegando, corre que ainda dar tempo para garantir o seu. Não importa se seu pai tem um estilo mais jovial ou se é mais conservador, todos adoram uma demonstração de carinho e afeto.
Pensando assim, escolhi três opções, dentre muitas, que pode garantir o sorriso do seu velho nos lábios.
A primeira escolha é uma smart tv, todinha e exclusiva para ele, só para garantir que não haverá mais briga pela tv e que poderá ver com tranquilidade a programação que desejar, seja em canal aberto, fechado ou internet. Muito bacana neh?
A segunda opção é um lindo relógio, tem pais que adoram colecionar, além de garantir que não perca horas e compromissos. Dar aquele charme no visual não é mesmo?
E a terceira opção é um smartphone. Se a figura do seu coração, aquele seu herói de verdade do dia a dia, é super antenado com tecnologia, vai adorar ter em mãos mais um recurso digital.
Se ele ainda não sabe usar é uma ótima oportunidade de entrosamento e conversas. Como você se sai como pr…