Pular para o conteúdo principal

CUIDANDO DA VIDA FINANCEIRA DA EMPRESA



Uma das principais formas de cuidar da sua empresa é dedicar um tempo para conhecer suas verdadeiras despesas e receitas.
É raro empresas de pequeno porte que possuem esse cuidado especial de fazer lançamentos e verificarem dessa forma ganhos e perdas. Esse avaliação permite saber a hora de crescer ou adiar alguns projetos.
Permite também que ao longo do tempo tenha argumentos sólidos sobre o comportamento do mercado durante todos os meses do ano. Fica tranquilo assim o planejamento para promoções para as datas comemorativas e queima de estoques.
Um cuidado especial se deve principalmente com os custos fixos, que são custos existentes independente de produção ou venda. Alguns deles são com mão de obra, energia, água e outros.
Quando coloca-se em papel e faz-se prospecção até 03(três) ou 05 (cinco) anos receitas e despesas, tem-se um retrato da vida financeira da empresa, é importantíssimo dados para que a realidade seja retratada com fidelidade. Assim, aquele dinheiro da empresa destinado a pagar uma consulta médica, por exemplo, será um valor que no geral você não lembraria de incluir nos custos da empresa.
A propósito, as receitas e despesas de um empresa não podem se confundir com as pessoais. Algumas empresas possuem sua vida abreviada, chegando a falência, por cuidados simples como o controle financeiro da empresa.
Não abra mão de possuir informações com pessoas qualificadas, seja esperto o suficiente em ter por perto profissionais para o auxílio e controle.
Aos primeiros sinais contra a saúde da sua empresa busque ajuda. Trate seu negócio como filho, promova análises, estratégias e inove.
 “Quando coloca-se em papel e faz-se prospecção até 03(três) ou 05 (cinco) anos receitas e despesas, tem-se um retrato da vida financeira da empresa, é importantíssimo dados para que a realidade seja retratada com fidelidade.”
Vamos lá, corre e faça o levantamento financeiro de sua empresa. Compartilhe conosco e deixe seu comentário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…