Pular para o conteúdo principal

#OQUEVI – ESTÍMULO PROFISSIONAL




Sabe aqueles dias em que parece tudo parado sem graça e a preguiça não te ajuda?
Então, é comum que vez ou outra estejamos sem vontade de produzir, as vezes ou outra parece que o tempo não passa e tudo parece ficar um tédio. É nesse exato momento que você pode tomar algumas atitudes.

Tome um cafezinho

As vezes você não percebe, mas seu corpo senti toda a pressão do dia a dia, e o cansaço pode ser confundido com indisposição. O seu corpo precisa sai da inércia, se você trabalha constantemente sentado ou em pé, é saudável uma pequena caminhada para equilibrar a circulação do sangue no corpo, da mesma forma que trabalhar em pé ou andando constantemente exige um pouco de repouso.
Assim, saia do seu local de trabalho e aproveite o pequeno intervalo para tomar um cafezinho e ter uma conversa rápida com amigos.

 

Resolva algo para um amigo

Se sentir útil faz um bem danado para o ego. Aproxime-se dos amigos e ofereça ajuda. Não há nada mais legal que ajudar e receber um muito obrigado. Embora não seja sempre possível, esforce-se sempre que possível para ajudar.
Se você trabalhar externo, pergunte se alguém precisa de algo de fora, faça essa gentileza de trazer algo pago para alguém que não pode se ausentar do campo de trabalho. Se é interno, as vezes levar um copo d’água com remédio para o colega que não esta bem é muito gentil e ele se sentirá grato em retribuir.

Faça algo diferente

Faça as coisas de jeito diferente. Todo dia há coisas feitas de modo involuntário, no trabalho não é diferente. Receber e enviar arquivos, redigir documentos ou preenche-los, separar papéis ou conferir pilhas de relatórios. Isso cansa muito a mente, a repetição faz com que outras partes do corpo não trabalhe, pense nisso e faça de jeito diferente.
Por esses motivos algumas empresas adotam rodízios para algumas atividades. Os colaboradores alternam-se em suas atividades, procurando minimizar o cansaço manifestado, as vezes confundido com falta de vontade ou preguiça.

Arrume seu local de trabalho

Todos dia a rotina se repete, você chega senta e pronto, enfia a cara no trabalho e pronto, de repente uma bagunça sem fim na mesa de trabalho. Por várias vezes me vi nessa situação.

As vezes a bagunça não chega a ser tanta, mas a mesa deve ser limpa, tudo deve ser retirado para que realmente se limpe, as gavetas principalmente, sempre ficam lotadas de coisas e espalhadas. Quando tudo está limpo fica tranquilo o trabalho, além de passar um há mais profissional e organizado

Faça um checklist de suas atividades



As vezes temos tantas atividades que reina a dúvida. Afinal, qual delas é a mais importante? A mente não sabe por onde começar e você termina tendo a tendência de ficar inerte, por pensar no muito e no quanto vai demorar tudo aquilo. Pode até se sentir culpado, será que sou o único a agir dessa forma?
Para solucionar esse pequeno problema, faça a lista das principais atividades, quando se divide as atividades em pequenas parcelas ficamos felizes e contentes ao ver cada pequena parte do muito sendo realizada e de repente tudo está finalizado, de forma tranquila e sutil.
Em alguns casos, apenas fazer, em vez de pensar no longo processo que envolve o trabalho, já é o suficiente para ter uma grande motivação no trabalho.
E então, dá para ficar mais motivado? Comece agora mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

O filme RECÉM CHEGADA vai além de mais uma história de amor lançada nos cinemas. Assistindo com mais atenção é um filme com informação e dicas para a área de produção. A jovem executiva vislumbra sucesso profissional e na primeira conveniência tenta uma promoção em um ambiente novo, diferente e com muitas oportunidades. Enfrenta a realidade de ser mulher e lidar com homens, também se refaz diante de seus preconceitos a respeito de liderança, hábitos e costumes. Foi conhecendo os hábitos e costumes da região onde estava instalada que obteve nova experiência, assim a produção da empresa em que trabalhava teve uma nova trajetória. Lançou mão de seus conhecimentos, fazendo pesquisa de mercado, análises, verificação de máquinas e equipamentos, previsão de produção, adequação de layout, minimizando o máximo os   riscos do lançamento de um novo produto. As empresas jamais devem arriscassem em uma grande produção sem estudo e preparo para o mesmo, quando fala-se de novos

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito. É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz.

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bem   maior, a saúde. Evitar acidentes no trabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a em