Pular para o conteúdo principal

#OQUEVI – POR QUE A ÉTICA NO TRABALHO.



Você já se perguntou sobre ética e sua importância no trabalho?
A ética norteia o comportamento no nosso ambiente, portanto é um conjunto de ações positivas aceitas pela sociedade que é chamada de moral. Partindo dessa premissa ela regula  ações, evitando constrangimentos, como também a conduta de profissionais das mais variadas classes.
 No ambiente organizacional a ética torna-se fundamental para negócios duradouros e de bons resultados e ela começa por mim e por você. As vezes não se percebe, mas a falta da ética causa danos possivelmente irreversíveis.
Uso indevido de informação, de material de trabalho, fazer atividades de outros sem autorização, uso do nome da empresa sem permissão prévia. Parece não ser, mas é comum pessoas usarem de má fé.
É intencionalmente que informo que aquele que não colabora com a empresa em que trabalha ATRASA ou IMPOSSIBILITA o crescimento da empresa, mas também torna inviável um aumento de salário ou mesmo um benefício simples, seja uma viagem ou um dia de descanso.
A empresa sem bons colaboradores não progride. Então, antes de ficar reclamando que a empresa nunca dá nada, faça a sua parte para que essa realidade seja possível. Não seja omisso vendo atos errados, aproveite o momento para fazer o correto e garanta a tua parcela por se dedicar. Proceda dessa forma e te garanto que no mínimo manter a existência da empresa que você trabalha já é motivo suficiente para colaborar.
“A empresa sem bons colaboradores não progride”

Empresas saudáveis, vidas saudáveis. Que os profissionais de hoje entendam seu papel nas organizações.
E aí,  sua empresa precisa melhorar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…