Pular para o conteúdo principal

PROTEJA SEU NEGÓCIO DE ACIDENTES E FAÇA UM SEGURO CONTRA INCÊNDIO


PROTEJA SEU NEGÓCIO DE ACIDENTES E FAÇA UM SEGURO CONTRA INCÊNDIO

Um coisa que você não pode deixar de fazer pela sua empresa é um seguro empresarial. Lidar com os riscos de um acidente deve fazer parte dos cuidados com o negócio, pois acidentes como incêndios fazem parte de uma triste realidade. Infelizmente poucos empreendedores levam tão a sério esses cuidados, alguns tentam alterar a documentação ou consegui-la de forma ilícita, pois acreditam que não vale a pena ou que não serão vítimas.
Quando a prefeitura libera o local para seu empreendimento espera-se que esteja de acordo com as normas vigentes da legislação, inclusive são pensadas para reduzir riscos, não existe por acaso. Especialmente o corpo de bombeiros deve ser observado para negócios que necessitam de depósito para objetos de plásticos e derivados, papéis e outros objetos inflamáveis.
Também é uma realidade o fato que muitas regiões não possuem estrutura adequada, apesar de possuir o corpo de bombeiros para lidar com o incêndio. Assim deve ser uma preocupação, entre muitas, de primeira ordem na vida de empreendedores e gestores.
Aqui consta a classificaçação de extintores e as principais classes de incêndio, embora tudo possa ser definido em projeto, são seus colaboradores que deverão saber manusear da forma correta. Peça treinamento para sua equipe, ou faça o treinamento em conjunto com outra pequena empresa. Os benefícios serão maiores que os custos.
OS PRINCIPAIS TIPOS DE EXTINTORES SÃO OS SEGUINTES:
1. Extintor H2O: água na forma líquida (jato ou neblina);
2. Extintor à base de Espuma: espuma mecânica;
3. Extintor de Gases e vapores inertes: gás carbônico (CO2), Nitrogênio, Vapor d´água;
4. Extintor Pó químico: bicarbonato de sódio.
CLASSES DE INCÊNDIO:
A - Materiais sólidos fibrosos, tais como: madeira, papel, tecido, etc. que se caracterizam por deixar, após a queima, resíduos como carvão e cinza. Essa classe de incêndios deve ser combatida com extintores de H2O ou de Espuma;
B - Líquidos e gases inflamáveis, ou em sólidos que se liquefazem para entrar em combustão: gasolina, GLP, parafina, etc. Neste caso NÃO se pode usar extintores à base de água;
C - Equipamentos elétricos energizados: motores, geradores, cabos, etc. Extintores de pó químico e de Gases são os permitidos para esse tipo de incêndio.

Esse quadro deve está preferencialmente exposto a visão de todos, nunca se sabe, com informação a ajuda será da forma correta. Nunca troque o certo pelo duvidoso.
Ainda que se tenha o cuidado, acidentes são imprevisíveis e sua dimensão pode ser imensurável, portanto sugiro o hábito de proteger o seu bem. Tenha o hábito de verificar instalações elétricas e também cobrar as vistorias do corpo de bombeiro, cuja as documentações possuem prazo de validade.
Espero que tenham gostado da dica : Proteja seu bem de acidentes e faça um seguro empresarial.
Se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar e comentar. Sigam nossa página no facebook - f/oquevisobreadministracao  e tenham nossas atualizações com dicas diárias para o seu negócio. #oquevi. Entra em contato e conte-nos sua experiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

O filme RECÉM CHEGADA vai além de mais uma história de amor lançada nos cinemas. Assistindo com mais atenção é um filme com informação e dicas para a área de produção. A jovem executiva vislumbra sucesso profissional e na primeira conveniência tenta uma promoção em um ambiente novo, diferente e com muitas oportunidades. Enfrenta a realidade de ser mulher e lidar com homens, também se refaz diante de seus preconceitos a respeito de liderança, hábitos e costumes. Foi conhecendo os hábitos e costumes da região onde estava instalada que obteve nova experiência, assim a produção da empresa em que trabalhava teve uma nova trajetória. Lançou mão de seus conhecimentos, fazendo pesquisa de mercado, análises, verificação de máquinas e equipamentos, previsão de produção, adequação de layout, minimizando o máximo os   riscos do lançamento de um novo produto. As empresas jamais devem arriscassem em uma grande produção sem estudo e preparo para o mesmo, quando fala-se de novos

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito. É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz.

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bem   maior, a saúde. Evitar acidentes no trabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a em