Pular para o conteúdo principal

Home Office - Vantagens e Desvantagens | #oquevi

Home Office - Vantagens e Desvantagens | #oquevi
O Home Office é uma modalidade de trabalho adotada já em algumas grandes empresas. É possível que uma parcela das atividades da sua empresa possa ser realizada na casa do próprio colaborador.
Quando a quantidade de serviço é grande torna-se possível manter um colaborador, mas dependendo da atividade não há necessidade de sua presença em escritório todos os dias. Trabalhos que envolvem processo de criação geralmente levam dias e nesse ponto, onde concentração é importante, pode ser viável o trabalho em casa
Aqui algumas vantagens do Home Office para a empresa:
Redução de Custo com Energia

Haverá redução de energia, pois não terá no escritório lâmpadas, computador, ar-condicionado em funcionamento. A redução de custos ao fim do mês é notória, ao final do ano será uma importante economia.
Redução de Custo com transporte

Sem a necessidade de deslocamento do colaborador de casa para o trabalho e do trabalho para casa, você terá redução com ajuda de custo para a mobilidade do colaborador.
Redução de Custo com alimentação

Como consequência do processo terá custos reduzidos com a alimentação do colaborador caso você forneça a alimentação para seus colaboradores.
Redução de tempo na execução do trabalho

Com o colaborador trabalhando em casa, será menos interrompido por colegas, ligações, lideranças e reuniões.
Importante lembrar, desejando implantar essa modalidade faça em pequena escala e veja se a adaptação funciona, afinal alguns perfis não se adequam ao home office.  Novos colaboradores na empresa, jovens que estão entrando no mercado de trabalho e pessoas que gostam de trabalhar em equipe são perfis que ainda não estão prontos para o trabalho em home office.
O trabalho em home office é destinado para os profissionais que conheçam sua empresa, que são disciplinados e que tenham independência para produzir sozinho. Mas antes dessa transição é necessário uma estrutura onde todas as responsabilidades, prazos e nova cultura estejam devidamente alinhados.
Para começo, pode eleger um dia ou dois da semana onde o trabalho possa ser realizado em casa, aos poucos será possível colher os resultados e avaliar as vantagens para seu negócio.
Se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar e comentar. Sigam nossa página no facebook - f/oquevisobreadministracao  e tenham nossas atualizações com dicas diárias para o seu negócio. #oquevi. Entra em contato e conte-nos sua experiência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

O filme RECÉM CHEGADA vai além de mais uma história de amor lançada nos cinemas. Assistindo com mais atenção é um filme com informação e dicas para a área de produção. A jovem executiva vislumbra sucesso profissional e na primeira conveniência tenta uma promoção em um ambiente novo, diferente e com muitas oportunidades. Enfrenta a realidade de ser mulher e lidar com homens, também se refaz diante de seus preconceitos a respeito de liderança, hábitos e costumes. Foi conhecendo os hábitos e costumes da região onde estava instalada que obteve nova experiência, assim a produção da empresa em que trabalhava teve uma nova trajetória. Lançou mão de seus conhecimentos, fazendo pesquisa de mercado, análises, verificação de máquinas e equipamentos, previsão de produção, adequação de layout, minimizando o máximo os   riscos do lançamento de um novo produto. As empresas jamais devem arriscassem em uma grande produção sem estudo e preparo para o mesmo, quando fala-se de novos

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito. É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz.

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bem   maior, a saúde. Evitar acidentes no trabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a em