Já parou
para pensar sobre o que você vende ? Em todos os momentos, mesmo
inconscientemente vendemos algo, pode ser um produto/serviço ou até mesmo a
nossa imagem.
Procurar novos
contatos e novos clientes é uma rotina constante pois vender é uma busca diária
de vários empreendedores, administradores, gestores e
principalmente o dono do próprio negócio.
Uma forma
de alavancar vendas é incluir o seu colaborador, o seu funcionário dentro do
seu projeto de venda. Um dos custos existente dentro das organizações
ocorre pela desmotivação sentida pelo funcionário na sua jornada dentro da
organização ou empresa.
Quantas
vezes você pensou em atrair bons colaboradores para que participassem e
compartilhassem dos mesmos propósitos? Quantas vezes pensou que cada ação
comunica algo? Quantas vezes pensou em vender uma boa imagem de sua empresa
para os seus colaboradores?
Imagino
que a venda nunca tenha sido pensada dessa forma por você. É por isso mesmo que
situações embaraçosas acontecem, o funcionário destrata um cliente, não passa a
informação necessária e fica por isso mesmo. Na verdade ficaria por isso mesmo
se isso não prejudicasse seus resultados.
É preciso
implementar a cultura de vender a imagem da empresa também para o colaborador,
local onde ele tenha orgulho e prazer em trabalhar.Você compraria algo de
alguém que não acredita no que vende ? Com certeza não.
Promover
ações nesse sentido reduz custos com dispensa e rotatividade de colaborador,
mas também gera um grau de confiança que deve existir nessa relação entre
empregado e empregador.
Viu como a Disney encanta e trabalha fortemente sua cultura aos seus colaboradores ? "Eles são agressivamente gentis".
Pense na
relação custo x benefício, mas também na relação benefício x custo. E essa é
uma pequena reflexão sobre tudo que ronda o processo de venda.
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