Já ouviu falar de feedback ? O que é feedback para você? Qual a mensagem que você está passando? Sabia que o seu corpo fala?
Pois tudo isso está envolvido no processo de feedback. Momento onde você deve comunicar e se fazer entendido. Isso mesmo, mas do que necessariamente falar é preciso ser entendido e compreendido entre as pessoas envolvidas, entre líderes e liderados.
Esse é um momento para despertar habilidades e não apenas apontar erros .Veja as vantagens de um bom feedback
Evita mal entendido
Não existe coisa mais desgastante nas organizações que as relações humanas. E simplesmente ocorre pela falta de comunicação. Não há como o liderado saber sobre o seu desenvolvimento e cumprimento de suas atividades se não for comunicado.
Se não está correto, informe na primeira boa oportunidade. Algumas situações que prejudicam o trabalho podem se estender, se preciso informe imediatamente.
Promove um melhor relacionamento entre líderes e liderados
O feedback melhora o relacionamento existente entre líderes e liderados, trazendo um bom clima organizacional.
A comunicação assertiva evita ressentimentos, mágoas e problemas com a informação gerada. Nada melhor do que você mesmo falar, a mensagem chega como deve chegar a quem deve chegar, sem terceiros ou ruídos.
Aumenta a produtividade
A vantagem de um bom feedback é justamente o ganho de tempo, quando a informação é passada corretamente não há retrabalho. Portanto, considero importante o momento do feedback.
Feedback é uma forma de comunicar, de dar retorno, logo é o processo de saber ouvir e também saber falar.
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