Por mais simples que seja, a
normatização dentro das organizações promove muitas vantagens, a comunicação é
uma delas.
Quando se decide por um determinado
método de trabalho é útil para que seja facilmente compreendido por todos que
estão envolvidos, dos subordinados ao líderes, todos devem ter a mesma
linguagem e visão.
Apesar de haver resistência e uma
certa dificuldade no inicio com a transição para nova forma de trabalhar, tudo
se ordena de forma mais lógica no fim. E o que parecia ser trabalhoso fica mais
fácil de ser compreendido e executado.
Tenha em mente que a normatização não é
uma prisão, mas um caminho a ser seguido. Sempre que necessário as normas podem
e devem ser alteradas. O ideal é a presença e colaboração de pessoas chaves
para que as normas sejam válidas e úteis por muito tempo.
Especialmente quando a empresa cresce
sem planejamento, alguns valores antigos vão se perdendo, novos valores são
agregados e para que troca aconteça mantendo o que há de bom e principalmente
os princípios valorizados se mantenham e não se percam no meio do caminho.
A dica de hoje é verificar qual a sua
necessidade de normatização. Tudo sai como planejado ou as coisas simplesmente
acontecem? Não tenha receio em procurar ajuda, quanto mais cedo melhor.
Se gostou do conteúdo não deixe de
compartilhar e comentar. Sigam nossa página no facebook - f/oquevisobreadministracao e
tenham nossas atualizações com dicas diárias para o seu negócio. #oquevi. Entra
em contato e conte-nos sua experiência.
Comentários
Postar um comentário