Alguns projetos já nascem fracassados.
Por mais que se tenha os recursos necessários, ele não alavanca. Esses projetos
nascem errado por não estavam formatados para o público correto, nem suprir a
necessidade esperada. Incluindo a localização, que é outro importante fator
para alguns tipos de negócios.
Analise se alguns destes motivos de
fracassos se encontram em seu ambiente empresarial.
Localização errada
Um fator que não deve ser considerado
por comodidade é a localização das suas instalações, especialmente para quem
fabrica.
Todos os aspectos, como chegada e saída
de matéria-prima e produto acabado devem ser rigorosamente avaliados.
Dê preferência a locais que permitem
expansão do negócio quando necessário, chegada de fácil acesso para
funcionários e até mesmo visitantes se refletirá no andamento do seu negócio.
Produto errado
Existem
produtos que não são bem projetados, exigem regularização, revisão,
adaptações e controle de qualidade antes de irem ao mercado.
É com razão que diversas empresas
investem pesado na produção de novos produtos. Para que a aceitação e a
rejeição sejam pequenas e as margens
sejam boas e com bons lucros.
Os produtos e serviços devem ser
direcionados a um tipo específico de clientes. Saiba a quem atender. Clientes
procuram algo inovador e funcional.
Clientes errados
Escolher um nicho de mercado nem
sempre é fácil. Portanto ao escolher por
um saiba que haverá concorrência e necessidades diferentes para cada tipo
específico de nicho.
Antes da escolha, faça uma boa pesquisa
e as condições que terá a enfrentar para entrar no mercado. Avalie sua
estrutura e a necessidade de novos investimentos.
Ser pioneiro pode te fazer referência,
experimente um tipo de serviço diferente,
que não tenha sido ofertado. Aprenda com quem tem conhecimento , busque
informações.
Escolha errada de parceiros
A escolha por bons parceiros é
fundamental. Os parceiros precisam compartilhar das mesmas ideias e filosofias.
Quando sua empresa é favor do meio ambiente, a exemplo, é necessário que os
parceiros compartilhem e defendam a causa.
Parcerias ruins podem deixar marcas difíceis
de esquecer ou serem mal avaliadas, podendo afastar potenciais clientes.
Agora é seguir com determinação, sucesso
sempre. Se gostou das dicas clique e compartilhe. Também não deixe de deixar seu comentário. Conte-nos aqui a sua experiência.
Comentários
Postar um comentário