A empresa trata-se de uma indústria de roupas, com bastante tempo no mercado já vivenciou muitas coisas. O que torna o processo de consultoria bem mais complexo.
No entanto, coisas simples ainda poderiam ser revistas, e o processo de consultoria revelou todos os detalhes necessários para mudança.
Durante a reunião havia um sentimento de necessidade de mudança, a empresa sempre trabalhou no atacado, trabalhando por muito tempo com jeans. Hoje tem em mente a direção de trabalhar com moda no ramo de varejo e com tecidos leves.
Dentre as soluções apontadas existiu a necessidade de elaboração de missão, visão e valores. Com a nova estrutura em mente, a procura de um novo nicho, como a moda fitness ou infantil sugeriu o estudo de mercado para essas possibilidades. A oportunidade de escolhas é um boa sugestão, a mais favorável certamente será uma boa escolha.
O fato da marca está conhecida pelo mercado sugeri também a necessidade de um novo lançamento da marca, para lembrar que a marca volta com novidades e também novo estilo. O fato da marca possuir registro possibilita o uso da mesma sem medo de interesses judiciais.
Devido a redução de produção, houve a necessidade de mudança para um local menor. Vejam que a sequencia de ações termina sugerindo outras, por consequência. Um planejamento é fundamental para essa transição.
Essas e demais ações mostram que ações estratégicas para ampliação ou redução, ou ganho de novo mercado, não é um processo fácil e sem riscos.
Comprometer-se a um estudo prévio vem de encontro com a obrigação de reduzir os riscos e custos gerados com essa mudança, mas também de realizar a vontade do próprio empreendedor, não importa o segmento.
Se a sua empresa ainda não possui visão, missão e valor, procure profissionais que te orientarão de forma correta. Assim todos na organização possuirão pensamentos alinhados, e principalmente, possuirão o seu sentimento para transmitir aos seus clientes seu produto.
Sempre que possível estaremos aqui, contando tudo #oquevi sobre administração. Até mais, se gostou compartilhe.
Comentários
Postar um comentário