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ALTERNATIVAS PARA MELHORAR SEU RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR

direito do consumidor-01 

Não é nada bom para os negócios quando os conflitos de interesses existentes entre o consumidor e empresa não ficam reservados e não são bem resolvidos. A proporção que um mal-entendido toma quando chega nas redes sociais ou mesmo numa capital ou bairro, podem acabar com a confiança ou simpatia por uma marca.
Diante de muitas informações o consumidor encontra amparo para suas reivindicações. Assim surge a necessidade da empresa melhorar seu relacionamento com o consumidor e minimizar a ação de oportunistas.

 QUER PROTEGER SEU NEGÓCIO DE POSSÍVEIS OPORTUNISTAS? 

Se sua empresa deseja se proteger de oportunistas e dessa forma melhorar seu relacionamento com o consumidor aqui vai algumas dicas.

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1 – Substituía o produto por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso

Ouça o consumidor. Se o mesmo volta informando sobre problemas com o produto, verifique e encaminhe para as averiguações necessárias. Quando o produto possui defeito ele tem direito a substituição.

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2 – Restitua o valor pago pelo produto

Na impossibilidade de restituir o produto, faça a devolução em dinheiro ou substitua por outro similar caso o cliente esteja de acordo.

3  - Mantenha os produtos dentro do prazo de validade

Os produtos devem está dentro do prazo de validade. Nenhum produto deve continuar em estoque ou exposto após a data de validade, isso não se aplica apenas a gêneros alimentícios, todos os produtos devem está rigorosamente controlados. Mantenha um bom controle e o cliente nunca vai pedir substituição por um produto que não cumpre a sua finalidade.

4 – Abatimento proporcional de preço

Se o cliente concorda, todo acordo pode ser feito, inclusive abatimento de preço. Verifique suas condições e margens de negociação.

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5 – Verifique a qualidade do produto

No entanto, se deseja reduzir seus problemas, fique de olho na qualidade dos produtos, verifique embalagem, oriente a fiscalização dos produtos antes da venda, com a certeza do bom funcionamento.
Todas essas ações são garantidas por lei no código do consumidor. Mantenha na sua empresa uma cópia do código e livre-se de problemas ou situações desagradáveis. Deixe seu pessoal super preparado.
Quer mais informações sobre o direito do consumidor?
Consulte este link : Lei 8078

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