Pular para o conteúdo principal

DICAS DE ORGANIZAÇÃO NOS NEGÓCIOS




Toda empresa, por segurança, precisa ter como localizar todos os seus documentos com agilidade. Isso não evita apenas multas por atraso ou esquecimento, como também possibilita ganho em processos, pois quando exigido não há perda de tempo e pode-se comprovar o necessário quando solicitado.
Documentos como Inscrição Estadual , CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CND – Certidão Negativa de Débito, alvará do corpo de bombeiros,  alvará  da prefeitura, contrato de aluguel com os respectivos pagamentos  ou contrato de compra e venda do imóvel e sua respectiva transferência reconhecida em cartório, seguro contra incêndio, livros de movimentação financeira, contratos diversos, controle e revisão do patrimônio da empresa e outros.
São diversos documentos, muitos devem ser guardados por bastante tempo  ou sempre. É a vida da empresa documentada.
As pequenas empresas não possuem esse hábito, precisam mudar a mentalidade e começar a organização a parti de algumas dicas, sendo elas:
·       Criação ou organização de um escritório
·       Implementação de um método de arquivamento que supra as necessidades por um longo tempo
·       Cofre para segurança de pequenas movimentações
·       Materiais de escritório como pastas suspensas, grampeadores, clipes, etc.
·       Hábito de montar agenda para conhecer datas de pagamentos recorrentes como salário, aluguel, luz e despesas diversas.
Com essas pequenas dicas de organização sua empresa vai obter uma maior facilidade, pois todas os recursos estarão de fácil acesso quando necessário. É possível que as ligações procurando por  algo diminuam, já que o funcionário responsável não se perderá com pequenas questões como o local de determinado documento.
Se gostou das dicas não perde tempo, coloca em ação e sucesso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

O filme RECÉM CHEGADA vai além de mais uma história de amor lançada nos cinemas. Assistindo com mais atenção é um filme com informação e dicas para a área de produção. A jovem executiva vislumbra sucesso profissional e na primeira conveniência tenta uma promoção em um ambiente novo, diferente e com muitas oportunidades. Enfrenta a realidade de ser mulher e lidar com homens, também se refaz diante de seus preconceitos a respeito de liderança, hábitos e costumes. Foi conhecendo os hábitos e costumes da região onde estava instalada que obteve nova experiência, assim a produção da empresa em que trabalhava teve uma nova trajetória. Lançou mão de seus conhecimentos, fazendo pesquisa de mercado, análises, verificação de máquinas e equipamentos, previsão de produção, adequação de layout, minimizando o máximo os   riscos do lançamento de um novo produto. As empresas jamais devem arriscassem em uma grande produção sem estudo e preparo para o mesmo, quando fala-se de novos

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito. É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz.

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bem   maior, a saúde. Evitar acidentes no trabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a em