A comunicação, ato de transmitir
mensagem, é uma constante nas relações, em especial nas organizações.
Uma mensagem livre de erro de
interpretação, que passe a quem interessa exatamente aquilo que se imagina e
planeja, é um mensagem que cumpriu o seu papel de forma eficiente e eficaz.
Por outro lado, uma mensagem que chega
no destino sem ser entendida não cumpriu sua função, havendo erro de
comunicação.
O resultado de uma boa comunicação
consiste em transmitir sua mensagem na mesma língua, ou seja, mesmo nível da
pessoa de destino. Assim, é preciso ser bem claro e prático, se a pessoa não
sabe ler, então fale ou mesmo desenhe. O importante é se fazer compreender.
Use
os artifícios necessários com seus colaboradores, principalmente com os seus
clientes. É preciso conhecê-los bem, com a finalidade de informar melhor ainda.
Verifique o perfil de seus clientes,
eles gostam de ter informações por telefone, sms, email, contato pessoal, whatsapp,
planfletos ou outros?
Mantenha com você os dados de seus
clientes, atualize-os sempre que necessário e os deixem informados sobre suas
promoções, novidades, dicas de uso de produtos e demais coisas que os aproximem
cada vez mais.
E então, tá hora de melhor comunicar?
Não perca tempo, monte a sua estratégia, treine sua equipe e tenha excelência nas
suas divulgações.
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