Pular para o conteúdo principal

AVALIANDO-SE COMO LÍDER


VOCÊ COMO LÍDER
Está aqui uma oportunidade de avaliar que tipo de líder é você.
Vamos lá? Verifique como as atividades seguintes são importantes para você, anotando sim  ou não :
1.      Ajudar os subordinados a esclarecer objetivos e como alcançá-los.
2.      Proporcionar às pessoas um sentido de missão e propósitos globais.
3.      Ajudar a executar os trabalhos dentro do tempo necessário.
4.      Localizar novos produtos e oportunidades de serviços
5.      Utilizar políticas e procedimentos como guias para a solução de problemas.
6.      Promover crenças e valores não-convencionais.
7.      Oferecer recompensas monetárias pelo elevado desempenho dos subordinados.
8.      Impor respeito entre as pessoas.
9.      Trabalhar sozinho para cumprir tarefas importantes.
10.  Sugerir novos e únicos caminhos para fazer as coisas.
11.  Confiar nas pessoas que fazem bem o seu trabalho.
12.  Inspirar lealdade para si mesmo e para a organização.
13.  Estabelecer procedimentos para ajudar a unidade organizacional a trabalhar bem.
14.  Utilizar ideias para motivar as pessoas.
15.  Colocar limites razoáveis nas novas abordagens.
16.  Demonstrar inconformismo com a mediocridade e com o desperdício.
Os itens com números pares representam comportamentos e atividades de líderes carismáticos, que são pessoas envolvidas em ideias, objetivos e direção de mudança. Eles utilizam uma abordagem intuitiva para desenvolver novas ideias para velhos problemas e buscar novas direções para a sua unidade organizacional.
Os itens com números impares são considerados atividades mais tradicionais típicas dos líderes transacionais. São administradores que respondem aos problemas organizacionais de maneira impessoal, tomando decisões racionais e coordenando e facilitando o trabalho das pessoas.
Se você respondeu sim a mais itens pares do que ímpares então você é um potencial líder carismático.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…