Quando o cliente procura um serviço/produto ele geralmente volta em virtude de um bom atendimento ou por indicação. A divulgação de serviços/produtos vem de encontro a necessidade de atrair mais clientes.
O hábito de divulgar, fazer-se conhecido, não faz parte da realidade de muitas organizações pequenas, pois sabem que o custo gerado com publicidade não é barato.
Mas existem formas simples de divulgação que não exige um investimento que cause danos a finança da empresa. Vamos as dicas:
1 – BOCA A BOCA
Uma forma bem conhecida é a famosa boca a boca, essa é pioneira. Sempre esteja pronto a falar de seu negócio. Aproveite, essa é totalmente grátis, trabalhe bem e a divulgação boca a boca será sucesso, caso contrário terá efeito não favorável. É super importante um trabalho bem feito.
2 – REDES SOCIAIS
As redes sociais são novas formas de divulgação se comparada a tantas outras, ainda há quem resista, mas o aumento de usuários de web e o retorno dado através deste contato com os clientes faz com que inúmeras empresas usem essa estratégia.
G+ , twitter, facebook, instagram, site e outros meios trazem tanto retorno que empresas procurem profissionais especializados só em gestão de redes sociais.
3 – UNIFORMES/FARDAMENTOS
Uma das formas de divulgar seu negócio é o fardamento. O fardamento identifica o trabalhador dentro da sua empresa, evitando que terceiros tirem proveito, assim o cliente se dirige ao colaborador, que é a pessoa que representa sua empresa.
O colaborador faz essa divulgação do trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa de forma natural.
4 – RÁDIO
Por incrível que pareça a rádio ainda domina quando se fala de divulgação, pelo fato de não haver necessidade de parar uma atividade para ouvir, ao contrário da televisão, que é preciso parar se for para ver a publicidade em sua totalidade.
Sem contar que as rádios locais são excelentes, pois a linguagem é adequada para a região e a divulgação sai bem em conta também.
5 – WHATSAPP
O whatsapp é um aplicativo que pode ser usado em celulares e tablets e existe a possibilidade da versão para computadores. Internet cada vez mais presente, na palma da mão.
Basta ter o contato do cliente e se comunicar diretamente com ele. Você interage tirando dúvidas, confirmando local de entrega, enviando imagens e mensagem de voz. Uma comunicação on line que não implica em custo além da própria internet.
E então, animado em divulgar seu negócio de forma diferente? Conte nos aqui sua experiência.
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