Pular para o conteúdo principal

FORMAS DE DIVULGAR SEU NEGÓCIO - #OQUEVI



Quando o cliente procura um serviço/produto ele geralmente volta em virtude de um bom atendimento ou por indicação. A divulgação de serviços/produtos vem de encontro a necessidade de atrair mais clientes.
O hábito de divulgar, fazer-se conhecido, não faz parte da realidade de muitas organizações pequenas, pois sabem que o custo gerado com publicidade não é barato.
Mas existem formas simples de divulgação que não exige um investimento que cause danos a finança da empresa. Vamos as dicas:
1 – BOCA A BOCA
Uma forma bem conhecida é a famosa boca a boca, essa é pioneira. Sempre esteja pronto a falar de seu negócio. Aproveite, essa é totalmente grátis, trabalhe bem e a divulgação boca a boca será sucesso, caso contrário terá efeito não favorável. É super importante um trabalho bem feito.
2 – REDES SOCIAIS
As redes sociais são novas formas de divulgação se comparada a tantas outras, ainda há quem resista, mas o aumento de usuários de web e o retorno dado através deste contato com os clientes faz com que inúmeras empresas usem essa estratégia.
G+ , twitter, facebook, instagram, site e outros meios trazem tanto retorno que empresas procurem profissionais especializados só em gestão de redes sociais.
3 – UNIFORMES/FARDAMENTOS




Uma das formas de divulgar seu negócio é o fardamento. O fardamento identifica o trabalhador dentro da sua empresa, evitando que terceiros tirem proveito, assim o cliente se dirige ao colaborador, que é a pessoa que representa sua empresa.
O colaborador faz essa divulgação do trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa de forma natural.
4 – RÁDIO



Por incrível que pareça a rádio ainda domina quando se fala de divulgação, pelo fato de não haver necessidade de parar uma atividade para ouvir, ao contrário da televisão, que é preciso parar se for para ver a publicidade em sua totalidade.
Sem contar que as rádios locais são excelentes, pois a linguagem é adequada para a região e a divulgação sai bem em conta também.
5 – WHATSAPP


O whatsapp é um aplicativo que pode ser usado em celulares e tablets e existe a possibilidade da versão para computadores. Internet cada vez mais presente, na palma da mão.

Basta ter o contato do cliente e se comunicar diretamente com ele. Você interage tirando dúvidas, confirmando local de entrega, enviando imagens e mensagem de voz. Uma comunicação on line que não implica em custo além da própria internet.
E então,  animado em divulgar seu negócio de forma diferente? Conte nos aqui sua experiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…