Quanto tempo diário você dedica da sua
programação para agir em favor das metas futuras? Você possui metas?
Organizações que não sabem a onde querem
chegar possuem uma probabilidade maior de fracasso ou no máximo serão mais uma
no meio de tantas outras. A necessidade de criar e observar indicadores é uma
realidade.
Ter o hábito de fazer escolhas baseados
em indicadores aumentam as oportunidades de acerto, afinal o risco existe
sempre.
Indicadores numéricos são mais fáceis de
serem mensurados, tomamos por exemplo, uma empresa
x deseja aumentar suas vendas em y%,
num período “B”. A decisão de
aumentar suas vendas em determinado tempo norteia as ações e tira a empresa da estagnação.
Ainda que os resultados não estejam como
o programado teremos informações que influenciam em futuras decisões, se as
ações foram facilmente realizadas significa que há margens para maior desafios,
então pode-se ir muito melhor e além do programado.
No entanto, sendo inferiores ao
planejado, temos razão para avaliar se é devido a questões relacionadas a
própria meta, muitas empresas lançam metas que de fato são impossíveis de serem
concretizadas, simplesmente por condições do mercado.
Aumento de colaboradores, receitas,
clientes, filiais, na diversificação de produtos/serviços oferecidos, são
exemplo de indicadores numéricos que podem ser inseridos e devem ser observados
na sua empresa.
Através de dados de mercado do mesmo
nicho, de empresas que fazem sua mesma atividade, terá escolhas dos indicadores
mais adequados ao seu tamanho de negócio.
Busque informações em revistas, jornais
e sites. Hoje as informações são tantas que não há dificuldade em conseguir.
E então, está na hora de rever seu
indicadores? Se não os possui manda a desmotivação para longe e começa logo a
fazer o seu.
“Para
quem não sabe a onde quer chegar qualquer caminho serve.” Alice no País das
Maravilhas
Comentários
Postar um comentário