Pular para o conteúdo principal

FALANDO DE METAS E INDICADORES - #OQUEVI



Quanto tempo diário você dedica da sua programação para agir em favor das metas futuras? Você possui metas?
Organizações que não sabem a onde querem chegar possuem uma probabilidade maior de fracasso ou no máximo serão mais uma no meio de tantas outras. A necessidade de criar e observar indicadores é uma realidade.
Ter o hábito de fazer escolhas baseados em indicadores aumentam as oportunidades de acerto, afinal o risco existe sempre.
Indicadores numéricos são mais fáceis de serem mensurados, tomamos por exemplo, uma empresa x deseja aumentar suas vendas em y%, num período “B”. A decisão de aumentar suas vendas em determinado tempo norteia as ações e tira a empresa da estagnação.
Ainda que os resultados não estejam como o programado teremos informações que influenciam em futuras decisões, se as ações foram facilmente realizadas significa que há margens para maior desafios, então pode-se ir muito melhor e além do programado.
No entanto, sendo inferiores ao planejado, temos razão para avaliar se é devido a questões relacionadas a própria meta, muitas empresas lançam metas que de fato são impossíveis de serem concretizadas, simplesmente por condições do mercado.
Aumento de colaboradores, receitas, clientes, filiais, na diversificação de produtos/serviços oferecidos, são exemplo de indicadores numéricos que podem ser inseridos e devem ser observados na sua empresa.
Através de dados de mercado do mesmo nicho, de empresas que fazem sua mesma atividade, terá escolhas dos indicadores mais adequados ao seu tamanho de negócio.
Busque informações em revistas, jornais e sites. Hoje as informações são tantas que não há dificuldade em conseguir.
E então, está na hora de rever seu indicadores? Se não os possui manda a desmotivação para longe e começa logo a fazer o seu.
Para quem não sabe a onde quer chegar qualquer caminho serve.” Alice no País das Maravilhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bemmaior, a saúde. Evitar acidentesnotrabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a empresa se livra de cu…

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito.
É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz. A forma dela conduzi…