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FALANDO DE METAS E INDICADORES - #OQUEVI



Quanto tempo diário você dedica da sua programação para agir em favor das metas futuras? Você possui metas?
Organizações que não sabem a onde querem chegar possuem uma probabilidade maior de fracasso ou no máximo serão mais uma no meio de tantas outras. A necessidade de criar e observar indicadores é uma realidade.
Ter o hábito de fazer escolhas baseados em indicadores aumentam as oportunidades de acerto, afinal o risco existe sempre.
Indicadores numéricos são mais fáceis de serem mensurados, tomamos por exemplo, uma empresa x deseja aumentar suas vendas em y%, num período “B”. A decisão de aumentar suas vendas em determinado tempo norteia as ações e tira a empresa da estagnação.
Ainda que os resultados não estejam como o programado teremos informações que influenciam em futuras decisões, se as ações foram facilmente realizadas significa que há margens para maior desafios, então pode-se ir muito melhor e além do programado.
No entanto, sendo inferiores ao planejado, temos razão para avaliar se é devido a questões relacionadas a própria meta, muitas empresas lançam metas que de fato são impossíveis de serem concretizadas, simplesmente por condições do mercado.
Aumento de colaboradores, receitas, clientes, filiais, na diversificação de produtos/serviços oferecidos, são exemplo de indicadores numéricos que podem ser inseridos e devem ser observados na sua empresa.
Através de dados de mercado do mesmo nicho, de empresas que fazem sua mesma atividade, terá escolhas dos indicadores mais adequados ao seu tamanho de negócio.
Busque informações em revistas, jornais e sites. Hoje as informações são tantas que não há dificuldade em conseguir.
E então, está na hora de rever seu indicadores? Se não os possui manda a desmotivação para longe e começa logo a fazer o seu.
Para quem não sabe a onde quer chegar qualquer caminho serve.” Alice no País das Maravilhas

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