A empresa que não vê o ambiente externo corre sérios riscos de ficar em desvantagem, mesmo com boa gestão não suporta a evolução e tende a perder valor.
Ao observamos a evolução tecnológica temos a sensação de não haver mais nada a ser feito, parece que tudo já foi criado de alguma forma, assim vemos uma constante evolução.
Máquinas de datilografia substituídas por computador, entregas pessoais de cartas foram substituídas por email, jogos como pega vareta ou bola de gude substituídos por tablets e seus infinitos jogos.
Diante dessa realidade vivida, te convido a fazer as seguintes reflexões :
Como minha empresa reage diante das mudanças?
Que atitudes são realizadas no sentido de oferecer um serviço cada vez mais inovador?
Será que ainda há procura pelo serviço que oferto?
O que o pequeno empreendedor pode aprender com as grandes empresas é que todo produto/serviço passa por um ciclo e que aos poucos ele declina. Hoje os ciclos do produto estão cada vez mais curtos, por esse motivo é necessário inovar sempre.
Não pense que a inovação é voltada para empresas grandes, ou simplesmente a tecnologia, inovar é fazer diferente e melhor a favor de receitas para o negócio.
É por esse motivo, a exemplo, que restaurantes devem sempre atualizar seus cardápios e proporcionar novas experiências aos seus clientes. Ainda pelo mesmo motivo salões de beleza devem sempre oferecer o melhor e mais atual produto durante o atendimento aos clientes.
Como também as indústrias de confecção devem investir forte na procura de novos tecidos, estampas, cortes e modelos.
Sempre é possível inovar, seja pioneiro e invista em ideias. Vamos lá?
Comentários
Postar um comentário