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QUANDO REGRAS SÃO SOLUÇÕES DOS PROBLEMAS


Já pensou que loucura discutir em plena produção se as portas devem ou não serem pintadas antes de serem colocadas no carro?

Já pensou a confusão que seria se cada funcionário de um restaurante definir a seu gosto o padrão de qualidade por exemplo da batata frita? E se ele te oferecesse um batata frita murcha por que dessa forma gosta?
“Em uma empresa é necessário que exista sistema para tudo”
Devido essas questões é que uma empresa deve adotar um sistema e segui-lo. Desenvolver  um sistema para que possa ser seguido por algum tempo até que necessite de nova reformulação.
Alguns problemas empresariais acontecem por ausência de um sistema de trabalho, ou quando existe está errado ou desatualizado ou ainda pode haver margens para tomada de decisões, forçando uma decisão que pode não ser a adequada.
Não é que os funcionários não possam tomar decisões, mas isso evita tomada errada de decisões, a provável causa de problemas.
Tenham o hábito de construir manuais, sejam para execução de tarefas ou condutas a serem seguidos. Eles podem ser manuais administrativos, técnicos ou conduta.
Isso reduz muito o tempo investido em adaptação com as rotinas diárias. Se você verificou um problema em sua empresa, um sistema pode ser criado para solucionar esse problema.
Durante a elaboração do manual, ou manuais, não esqueça de revisar juntamente com profissionais da área, busque informação suficiente para que não necessite alteração em pouco tempo.
Sempre conscientize sua equipe da importância da nova estrutura para o sucesso dos negócios e das atividades desempenhadas. Quando eles se envolvem no processo, entendendo, é natural que tudo ocorra como planejado.
Na verdade a maioria dos colaboradores gostam de saber o que fazer, pois preferem evitar discussões. Regras também são ferramentas para redução de conflitos e egos.
E então, vamos contruir um manual para seu sistema?

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