Não é raro micro empresários enfrentarem essa realidade. Nem sempre o que planejam é suportado por seu negócio. Saber estimar nem sempre é fácil, por isso é muito importante conhecer como anda o momento do setor em que trabalha e os fatores que influenciam, seja de forma positiva ou não.
“Não consigo atingir meus objetivos, meu planejamento falhou”.
Vejam a seguinte situação :
A empresa “A” deseja ofertar “X”entregas de produtos/serviço dentro de um determinado tempo com “Z” recursos. Há dois fatores existentes para que isso se realize como o planejado: tempo e recursos.
A exemplo, se a oferta de banho e tosa em um animal é realizada por 1 (uma) pessoa dentro de um período de uma 1hr, no máximo 8 (oito) atendimentos poderiam ser realizados dentro de um dia de trabalho. Então bastaria multiplicar a quantidade de horas trabalhadas pelo valor do serviço e saberia minha receita bruta ao fim do mês.
Na prática a capacidade de produção suportada não é a concretizada e geralmente é inferior a efetiva (realizada). É necessário o máximo de atenção com as horas ociosas dentro do ambiente de trabalho. Assim não terá surpresas e poderá agir de alguma forma para alcançar o objetivo ao perceber que sua previsão de venda não será atingida e consequentemente sua receita também não.
Como também, ao perceber a procura crescente do serviço poderá ampliar as horas trabalhadas ampliando o quadro. Então, quando não há mensuração de tempo de serviço, há erro de previsão e planejamento.
É claro que a relação de oferta e procura poder ser determinante para o sucesso de uma organização, porém, conseguir conduzir os negócios entre os altos e baixos é fundamental. Por esse mesmo motivo considero que criar ou gerir as formas de mensurar sua produtividade uma excelente ferramenta de controle.
E então, está na hora de rever sua produtividade?
Comentários
Postar um comentário