Pular para o conteúdo principal

NAMORO NO TRABALHO: PODE?



Um dos dilemas enfrentados nas organizações é sobre o namoro. Há muitos fatores a serem ponderados. O namoro entre funcionários pode ou não ocasionar alguns problemas, mas pode gerar também pontos positivos.
Quando a paixão invade o ambiente de trabalho as mensagens, seja de email, sms, ou whatszap, começam a chegar com mais frequência e por consequência torna o colaborador menos concentrado em suas atividades e quando se concentra lá chega aquela mensagem novamente, e recomeça tudo de novo para o momento de concentração. Afinal, mesmo fazendo algo importante, quem não fica muito curioso para saber do que se trata a mensagem? E quando é do amado(a) ela só aumenta. Não podemos esquecer dos telefonemas, onde os amantes se perdem no espaço e tempo.
Este é um dos motivos para gestores não apoiarem o namoro entre colaboradores, a dispersão. Esse não é o único motivo, pessoas com comportamentos menos reservados ou desordenados terminam demonstrando carinho e afeto de forma doentia no trabalho. Impacta de forma muito negativa, afinal, mesmo namorando, o colaborador tem vida própria e não precisa ter todos os seus passos monitorados e terminando influenciando na forma que ele se socializa dentro da empresa.
Empresas menos rígidas terminam permitindo o namoro, contanto que estejam em setores diferentes, e que não haja conflitos de interesses entre os setores. Informações sigilosas precisam ser resguardadas, inclusive entre os namorados ou casados.
Contudo existe a corrente que defende o namoro, que permite e as vezes até incentiva, pois acreditam na linha de pensamento, pessoas felizes trabalham mais humoradas, de forma despreocupadas e sem pressão. Tem pessoas que sem um amor do lado não resistem, mudam completamente. Ficam improdutivas, de baixo astral e terminam influenciando todo o grupo, ou no mínimo alterando e prejudicando a produtividade de uma atividade.
E quando se remete sobre a própria vida social do colaborador, é comum que venha conhecer um parceiro no ambiente de trabalho, médicos por exemplo passam muitas horas no trabalho, portanto é uma boa probabilidade de se encantar por alguém no trabalho.
Não há dúvida que a vida pessoal sempre vai exercer um papel importante nas organizações. Não há como separar o individuo do profissional, por isso se tudo vai bem, sua empresa vai bem.
Legal, não é mesmo? E você, como lida com o namoro entre seus colaboradores?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

O filme RECÉM CHEGADA vai além de mais uma história de amor lançada nos cinemas. Assistindo com mais atenção é um filme com informação e dicas para a área de produção. A jovem executiva vislumbra sucesso profissional e na primeira conveniência tenta uma promoção em um ambiente novo, diferente e com muitas oportunidades. Enfrenta a realidade de ser mulher e lidar com homens, também se refaz diante de seus preconceitos a respeito de liderança, hábitos e costumes. Foi conhecendo os hábitos e costumes da região onde estava instalada que obteve nova experiência, assim a produção da empresa em que trabalhava teve uma nova trajetória. Lançou mão de seus conhecimentos, fazendo pesquisa de mercado, análises, verificação de máquinas e equipamentos, previsão de produção, adequação de layout, minimizando o máximo os   riscos do lançamento de um novo produto. As empresas jamais devem arriscassem em uma grande produção sem estudo e preparo para o mesmo, quando fala-se de novos

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bem   maior, a saúde. Evitar acidentes no trabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a em

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito. É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz.