Pular para o conteúdo principal

LIDANDO COM PESSOAS QUE NÃO SABEM TRABALHAR EM EQUIPE

lidandocpessoas 
É muito difícil trabalhar quando há pessoas difíceis no ambiente de trabalho. Além de desmotivar a equipe, reduz a produtividade e compromete todo o trabalho.
Se você já passou por essa situação faz ideia do quanto é desestimulante. Não faz muito sentido quando você percebe que está lidando com uma pessoa que não sabe trabalhar em equipe, mas o que fazer se ainda não for o momento de substituí-la?
Depois de muitas tentativas, mudanças de atividades, colocar em novos projetos, ainda nota que nada resolveu.
Trata-se de pessoas com problemas de autoestima e por esse motivo tem dificuldade de trabalhar com qualquer que seja, pois sempre se sentirá ameaçado e com vontade de se mostrar superior, as vezes se isolando e nunca consegue desenvolver trabalho em equipe.
Faz questão de mostrar que a ideia é sua e faz tudo sozinho por ser muito competente. E quando possui algum cargo e precisa liderar, torna um verdadeiro caos qualquer atividade a que é designada. 
O problema de ter esse tipo de profissional na empresa é que ele acredita está certo, não percebendo sua visão errada e por isso qualquer pessoa ou ação pró-ativa é um complô e ameaça.
Para que esses sentimentos sejam amenizados algumas ações podem surtir um bom efeito para o negócio, evitando que realmente seja necessário assinar uma demissão.
Algumas intervenções podem ser sugeridas:
Elogie
Diga á pessoa em questão como você está contente por trabalhar com ela e como a sua experiência é importante para o projeto. Ao elogiar sua habilidade, você estará encorajando a autoconfiança do colega.
Diga-lhe como você pode contribuir para o projeto
Para conseguir trabalhar com esse tipo de pessoa pode existir a necessidade de mostrar e falar sobre suas experiências. Se você já trabalhou em um projeto semelhante, diga-lhe como contribuiu para os resultados.
Sugira discutir o projeto na hora do almoço
Sair do escritório lhe dará uma oportunidade de discutir o projeto em um ambiente não ameaçador. Permita que a pessoa veja seu eu como pessoa, não um concorrente.
Mantenha uma atitude positiva
E por  ultimo, manter uma atitude sempre positiva, focalizando na sua meta. Isso provavelmente influenciará positivamente a todos ao seu redor.
Se você gostou das dicas coloque-as em ação e colha os bons resultados.
Curtiu? Então compartilha. Até mais.

Comentários

  1. Oi tudo bem? Desculpe a intromissão e comentar algo que não tem a ver com o seu post é que eu vi no Instagram que você faz ou fez Ever english e eu queria saber se tu pode me dar algumas informações porque eu também tô querendo fazer... Me manda direct no insta ou add no zap se puder... RAFABARROS011... (21) 98686-4237

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , fiz o curso. Infelizmente, as aulas atualmente são gravadas. O professor ficou doente e veio a falecer. Ficou apenas o curso gravado, não sei como estão trabalhando hoje. Bons estudos !!!!

      Excluir
  2. Oi tudo bem? Desculpe a intromissão e comentar algo que não tem a ver com o seu post é que eu vi no Instagram que você faz ou fez Ever english e eu queria saber se tu pode me dar algumas informações porque eu também tô querendo fazer... Me manda direct no insta ou add no zap se puder... RAFABARROS011... (21) 98686-4237

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FILME RECÉM CHEGADA – FOCO NA PRODUÇÃO #OQUEVI

O filme RECÉM CHEGADA vai além de mais uma história de amor lançada nos cinemas. Assistindo com mais atenção é um filme com informação e dicas para a área de produção. A jovem executiva vislumbra sucesso profissional e na primeira conveniência tenta uma promoção em um ambiente novo, diferente e com muitas oportunidades. Enfrenta a realidade de ser mulher e lidar com homens, também se refaz diante de seus preconceitos a respeito de liderança, hábitos e costumes. Foi conhecendo os hábitos e costumes da região onde estava instalada que obteve nova experiência, assim a produção da empresa em que trabalhava teve uma nova trajetória. Lançou mão de seus conhecimentos, fazendo pesquisa de mercado, análises, verificação de máquinas e equipamentos, previsão de produção, adequação de layout, minimizando o máximo os   riscos do lançamento de um novo produto. As empresas jamais devem arriscassem em uma grande produção sem estudo e preparo para o mesmo, quando fala-se de novos

INDICAÇÃO DE FILME : MUDANÇA DE HÁBITO - GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas é algo bem curioso e que nem sempre é realizado de forma correta, mas existe fórmula? Eu gostaria de compartilhar com você um pouco da impressão que tive com o filme (muito conhecido) Mudança de Hábito. É comum funcionário receber ordens, mas também sabemos que nem sempre são aceitas, apenas são executadas e as vezes a contra gosto. A impressão que temos é que nem sempre a autoridade recebida por um cargo é aceita de forma tranquila, suave ou com baixa resistência. A trama da irmã “Mary Clarence” na cena em que divide as vozes e conhece o timbre de cada uma das participantes do coral me intriga ainda hoje, devido aos resultados. Minha primeira observação passa pelo fato do reconhecimento dela como líder a parti daquele momento, ela recebe a batuta para reger o coral, a parti daquele momento, toda a equipe (o coral) sabem e reconhecem de quem seguir as orientações. Outro importante aspecto é a competência existente, ela realmente conhece o que faz.

PARTES MAIS AFETADAS DO CORPO HUMANO POR ACIDENTES NO TRABALHO

Tanto o empregador como o colaborador precisam ter cuidado e zelo pelo seu bem   maior, a saúde. Evitar acidentes no trabalho é responsabilidade da empresa, mas também exige uma enorme conscientização e disposição do colaborador. O colaborador necessita, além de EPI- Equipamento de Proteção Individual, atenção e sentido de alerta, não pode apenas confiar nas experiências bem sucedidas. Assim, o colaborador deve realizar suas atividades sem pressa, equipado e seguir a rotina para evitar acidentes que possam afetar partes do corpo humano, como mãos, pés, pernas, tronco, face e demais membros. As pesquisas revelam que as mãos são as partes do corpo mais afetadas por acidentes, seguidas pelos pés. O menor percentual encontra-se no crânio/face, acredito que a cobrança firme para uso de capacetes colabore para os resultados, é a região que geralmente mais se protege. Em contra partida as empresas devem continuar seus esforços para segurança, inclusive por força de lei. Assim a em