Antonio Paulo de Oliveira, nessa obra intitulada Gestão de excelência em serviços, aborda com simplicidade, graça e leveza as condutas não aceitáveis na prestação de serviço.
Um livro cheio de gravuras, de rápida leitura, fácil assimilação e tópicos referentes aos diversos tipos de atendimento.
A prestação de serviço, diferente do comércio, possui um contato muito íntimo com o cliente, pois seu consumo é simultâneo a oferta. A exemplo podemos citar serviços prestados por um salão de beleza, ou restaurante. É importante por causa do forte impacto quanto a primeira e as vezes única impressão, sua repercussão negativa pode derrubar um empreendimento.
Enquanto o cliente do comércio pode trocar o produto ou até receber o dinheiro de volta, isso não ocorre na prestação de serviço.
Por esse importante fator ele fornece dicas para profissionais e acadêmicos, dicas para treinamento da força de trabalho e dicas de melhoria na capacidade de gestão.
O autor aborda conceitos de visão, missão, valor, agregação de valor, dicas para terceirização, marketing e demais condutas que acrescentam para um bom atendimento e desenvolvimento na prestação de serviço.
Se você pretende iniciar um negócio na área de prestação de serviço e precisa ampliar sua visão já começará com um diferencial com a leitura desta obra.
Caso você já possua seu próprio negócio e deseje avaliar os pontos negativos e positivos e acrescentar informação, também vale muito a pena.
Boa leitura e sucesso.
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